Bruno Costa atuará na lateral-esquerda
O jovem Bruno Costa será o lateral-esquerda do Atlético no jogo desta noite contra o Santos, na Arena da Baixada. Revelado nas categorias de base do Furacão, Bruno vinha sendo aproveitado como zagueiro. Foi nesta função que ele fez sua estreia no time profissional, na partida contra o Fluminense. Foi muito elogiado neste jogo, mas sua trajetória acabou sendo interrompida com a expulsão logo nos minutos iniciais do jogo seguinte, contra o Cruzeiro. Ao mesmo tempo, Manoel ganhou espaço e se tornou titular da zaga e Ronaldo surgiu como uma opção segura para Antonio Lopes. Nos últimos três meses, Bruno teve apenas outra oportunidade: na partida de volta contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana.
Nesta quarta, o atleta de 19 anos terá mais uma chance de mostrar seu talento. Com a suspensão de Alex Sandro e a contusão de Márcio Azevedo, ele será o lateral-esquerda. O curioso é que esta é sua função de origem. Foi na lateral que ele começou a jogar futebol e atuou deste modo em vários jogos da categoria júnior. Foi somente nos últimos meses de júnior que passou a atuar também como um zagueiro pelo lado esquerdo. “Já exerci a função. Estou tranquilo, vou fazer o que o professor pediu, explicou o jogador.
Nos últimos dias, Bruno Costa já treinou como lateral-esquerda, pois Antonio Lopes já previa que poderia precisar de um substituto para Alex Sandro. O técnico disse que não escalará Netinho nesta função, a menos que o time atue com três zagueiros. Em entrevista coletiva concedida depois do treino desta terça, Bruno disse que está preparado para o jogo e jogará como um lateral típico no esquema 4-4-2: Treinei esses dois dias como lateral, vou fazer tudo para dar o meu melhor. Vou ser o estilo 4-4-2, quando o Nei estiver no ataque eu fico mais marcando, para fechar a zaga, e quando ele ficar eu vou ajudar o ataque.
A oportunidade de voltar ao time titular está sendo encarada como uma tentativa de conquistar um lugar definitivo na equipe. Eu tive uma oportunidade contra o Fluminense, agora outra, tenho que aproveitar para me firmar, concluiu Bruno Costa.