Foco no que interessa
Devemos focar nos resultados diretos que dependem de nós, ou seja, o time tem a reponsabilidade, dever e obrigação de vencer o Botafogo. É disto que os jogadores devem ser conscientizados e nós, torcida, colaborarmos com força apoiando, mas exigindo de fato o que se espera do time.
Chega de ‘lero-lero’ e de torcer para que rivais tropecem para o nosso bem. Só dependemos de nós mesmos. Ficar falando dos ‘coxinhas’ como alguns tem feito é tapar o sol com a peneira. Será que alguns ainda não entenderam que os nossos adversários que podem nos mandar para a segundona são o Botafogo e o Barueri? Ou alguns acham que é consolo ir para a segundona desde que junto com os coxas? Tomara que eles consigam os objetivos deles. Nós é que temos que conseguir o nosso e não dependemos deles.
Paremos de brincar de ‘soberba’… reconhaçamos nossas deficiências.
A hora é de colocarmos todas as nossas energias para uma vitória sobre o Botafogo que, pelos retrospectos, está um pouco pior que nós. Logo, contra time pior e jogando em casa o foco é na vitória e ponto.
Não gastem energia torcendo contra quem não está no nosso caminho. Nossos adversários são nossa incapacidade de autocrítica e tentativas de culpar os outros de nossas falhas. A hora é de humildade e superação. Toda energia para o que nos interessa.
Superação, raça e responsabilidade é o que esperamos.
Força sempre.