27 nov 2009 - 10h46

Morre o ex-jogador Luís Carlos Oliveira

Morreu na noite desta quinta-feira, em um acidente de carro, o ex-jogador Luís Carlos Oliveira, que jogou pelo Atlético no final dos anos 80. Ele tinha 42 anos e voltava de Paranaguá para Curitiba quando perdeu o controle do veículo. Chegou a ser levado para o Hospital Cajuru, mas não resistiu. O velório está ocorrendo na Capela do Cemitério Água Verde e o sepultamento será no Cemitério Jardim Independência, em Araucária, às 17h desta sexta-feira.

Luís Carlos de Oliveira era natural de Curitiba e iniciou sua carreira nas categorias de base do Atlético. Meia-direita talentoso, chegou a ser convocado para as seleções brasileiras de base. Sua maior conquista com a camisa rubro-negra foi o Campeonato Paranaense de 1988. Tinha apenas 21 anos, mas teve papel importante no título. Na decisão contra o Pinheiros, o técnico Nelsinho Baptista optou por sacar o então titular Roberto Cavalo e escalar Oliveira como titular, deixando o time mais ofensivo. Deu certo, e o Furacão venceu por 1 a 0, gol de Manguinha.

Depois de jogar pelo Atlético, Luís Carlos Oliveira teve carreira de destaque em Santa Catarina. Atuou por vários times catarinenses, como Tubarão, Criciúma, Joinville e Marcílio Dias. Escreveu seu nome na história do Criciúma ao marcar, de falta, o gol do título catarinense de 95, na decisão contra a Chapecoense de Paulo Rink.

Voltou ao Atlético em 1991, para a disputa do Campeonato Brasileiro (clique aqui para conferir as estatísticas dele no site Futpedia).

Após encerrar a carreira de atleta, Luís Carlos passou a trabalhar como representante comercial, atuando no ramo de madeiras. Mesmo assim, continuava participando de campeonatos amadores e de veteranos.

A Furacao.com lamenta a morte do ex-jogador e presta sua solidariedade à família. Em homenagem a Luís Carlos Oliveira, campeão paranaense em 1988, o site declara luto por três dias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…