10 dez 2009 - 12h01

Atlético aposta em volantes “pratas da casa”

A diretoria do Atlético informou que o volante Rafael Miranda, titular durante o Campeonato Brasileiro não terá seu contrato renovado. Assim, para 2010, os volantes rubro-negros serão, em sua maioria, oriundos das categorias de base do time.

A experiência ficará por conta do colombiano Valencia (que pode ser negociado, caso haja alguma proposta do exterior) e de Claiton, que ainda se recupera da cirugia no tendão-de-aquiles.

As promessas do Furacão começam por Alex Sandro, que foi alçado ao posto de titular da contenção no reta final do Brasileirão 2009. Lateral-esquerda de origem, o jovem de apenas 18 anos encheu os olhos do Delegado Lopes, sendo a principal razão da dispensa de Rafael Miranda. Com boa saída de bola, Alex Sandro deve começar 2010 como titular.

Dois outros atletas esperam se firmar, já que 2009 não foi um ano tão promissor. Renan, apesar das convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, ainda não repetiu as boas atuações com a camisa do Atlético. Já Fransérgio surgiu na Copa São Paulo e logo foi promovido ao grupo principal. Da mesma forma, não reeditou as boas atuações do Furacãozinho.

Além deles, Antonio Lopes aposta na revelação de Deivid, também conhecido como Côco. Este atleta já foi capitão dos juniores e sofreu com contusões em 2009. Ele chegou a ficar no banco em alguns jogos do Brasileiro, mas não jogou. As chances podem surgir já no Paranaense de 2010.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…