1 jan 2010 - 12h49

Lucas marca primeiro gol de 2010 e Gamba é campeão

O Gamba Osaka é o primeiro campeão do futebol em 2010. Nesta sexta-feira, o time dos brasileiros Lucas e Pedro Júnior venceu o Nagoya Grampus por 4 a 1, no Estádio Nacional de Tóquio, e conquistou a Copa do Imperador. O torneio, segundo mais importante do Japão, tem sua final disputada tradicionalmente em 1º de janeiro.

A vitória do Gamba Osaka começou a ser construída logo aos 6 minutos de jogo. E coube ao brasileiro Lucas, ex-Atlético, abrir o placar, marcando o primeiro gol do ano em competições oficiais.

O Nagoya Grampus empatou ainda na primeira etapa, com Nakamura, aos 40 minutos. Mas no segundo tempo o Gamba Osaka voltou a dominar as ações e balançou as redes com Endo – aos 32 e 47 minutos – e Futagawa, aos 41.

Com o título, o Gamba Osaka chega ao bicampeonato na Copa do Imperador, torneio que já havia conquistado na temporada passada. A taça daria ao clube o direito de disputar a Copa dos Campeões da Ásia, mas como a equipe já estava classificada, a vaga ficará com o Sanfrecce Hiroshima, quarto colocado no Campeonato Japonês.

No total, Lucas marcou oito gols na Copa do Imperador.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…