5 mar 2010 - 20h17

Ele já sabe, mas não conta para ninguém

“Eu não tenho dúvidas sobre a equipe que joga”. Em tom de brincadeira, o técnico Antônio Lopes iniciou a entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira, no CT do Caju. Na tarde de hoje, o comandante atleticano realizou o último trabalho coletivo antes do clássico do próximo domingo, 7 de março, contra Coritiba, na Arena da Baixada.

Em decorrência ao desfalque do meia Tartá, que cumpre suspensão automática pela expulsão contra o Rio Branco, Antônio Lopes testou duas formações para a partida, mas não confirmou aquela que deve estar em campo. “Quem presenciou os treinamentos da semana pode deduzir a equipe, que já está escalada. O Paulo Baier pode entrar no lugar do Chico, mas também podem jogar o Paulo Baier e Wallyson, porque o Wallyson entrou bem no jogo contra o Rio Branco”, disse.

No primeiro tempo do treinamento coletivo desta sexta-feira, Antônio Lopes escalou o meia Paulo Baier no lugar de Tartá e Wallyson na frente, deixando o argentino Javier Toledo no time reserva. Entretanto, na segunda etapa, Chico entrou no lugar de Baier e Toledo voltou ao time titular. Na última quarta-feira, Lopes testou as mesmas formações, mas Chico e Javier Toledo no primeiro tempo e Paulo Baier e Wallyson no segundo. “Pode ser o Chico, pode ser o Paulo e pode ser o Paulo e o Wallyson”, despistou o Delegado.

De acordo com o treinador, qualquer uma das opções testadas pode ter sucesso no Atletiba. “As duas formações me agradaram. O time treinou bem e conversei com eles sobre isso, porque estamos treinando muito forte desde terça. Hoje o treinamento foi de curta duração, mas pedi para que eles intensificassem o trabalho e parabenizei o grupo no final do treinamento porque foram bons treinamentos”, completou.

A única confirmação de Lopes é que Paulo Baier e Wallyson jogam juntos. “Se o Paulo jogar desde o início, o Wallyson também entra”,afirmou o técnico, que tem como certeza o fato de que uma substituição já está garantida. “De qualquer forma ele (Paulo Baier) não vai aguentar os 90 minutos. Se ele entrar de início, certamente eu vou fazer uma substituição e se ele entrar depois também. Então, tanto faz ele entrar no início ou no decorrer”, explicou.

Presentes ao CT do Caju nesta tarde, um grupo de jornalistas observou que o time formado com Chico e Javier Toledo acabou se revelando mais ofensivo, tanto que os gols saíram apenas no segundo tempo. Questionado sobre isso, Lopes elogiou os volantes Chico e Alan Bahia. “O Chico entrou bem e o Alan jogou como se fosse meia. Fizemos um quadrado com Valencia, Chico, o Alan pela meia direita e o Netinho pela meia esquerda. Foi uma boa participação do Alan como meia, chegando bem, armando bem os contra-ataques, chutando bem de fora da área, tanto que fez gol e penetrou na área para concluir. Ganhamos bastante ofensividade”, finalizou.

Arbitragem

Durante a entrevista coletiva, Antonio Lopes destacou a arbitragem de Héber Roberto Lopes, escalado para comandar o Atletiba deste domingo. “É um grande árbitro e ficamos tranquilos porque ele é bom tecnicamente e a parte disciplinar, que tem faltado para os árbitros que estão dirigindo os nossos jogos, ele cumpre bem. É um dos melhores do Brasil, pois sabe coibir jogadas violentas, jogo ríspido, anti-jogo. A Federação acertou colocando este árbitro para apitar este jogo”, disse.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…