1 abr 2010 - 15h42

CT do Caju receberá Congresso de Medicina do Futebol

Nos dias 7 e 8 de maio o Centro de Treinamentos do Atlético será a sede do 4º Medibol – 1º Congresso Internacional de Medicina do Futebol. O coordenador geral do CECAP, Edílson Thiele, será o presidente do Congresso, que contará com palestrantes ilustres, como o Doutor Bert Mandelbaum (FIFA e Seleção Americana), Doutor Marco Antonio Teixeira (CBF), Doutor Carlos Stierling (Chile), o médico da Seleção do Paraguai, Doutor Osvaldo Pangrazio, e o médico da Seleção Brasileira, Doutor José Luis Runco, entre outros.

Thiele acredita que a realização do Congresso é a concretização de um desejo de todos os médicos, fisioterapeutas, educadores físicos e demais profissionais que trabalham diretamente com o futebol, compartilhando o mesmo objetivo: o ensino e a atualização sobre o que há de mais moderno no tratamento das lesões dos desportistas.

Com a recepção do evento, o CT do Caju terá agenda lotada para o mês de maio, já que foi escolhido pela Seleção Brasileira como local de preparação antes do embarque para a Copa do Mundo, na África do Sul, o que credencia o Centro de Treinamentos do Furacão como um dos melhores do mundo. Cogita-se ainda a possibilidade de outra Seleção Sul-americana realizar sua preparação para a Copa no CT do Caju, informação ainda não confirmada pela diretoria atleticana.

Concomitantemente ao Congresso de Medicina do Futebol, será realizada uma Jornada de Fisioterapia do Futebol, contando com os fisioterapeutas dos principais clubes brasileiros juntamente com Dr. Luis Rosan, fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futebol. A organização do evento ficou a cargo da Diretoria do Clube Atlético Paranaense, Comitê de Traumatologia Desportiva da SBOT Nacional e de sua regional Paraná.

As inscrições para o Congresso podem ser realizadas pelo site www.ivmedibol.com.br onde também podem ser encontradas outras informações sobre o evento.



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…