27 maio 2010 - 17h00

Copel pode patrocinar camisas dos clubes paranaenses

Depois do projeto de lei que autoriza o governo do Estado através da Copel – Companhia Paranaense de Energia, a investir nas obras de conclusão da Arena da Baixada, visando a adequação do projeto ao padrão da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, proposto pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli, outra proposta de apoio ao futebol parananese envolve a estatal paranaense. Nesta quinta-feira, o deputado estadual Ademir Bier apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de indicação para a realização de um estudo de viabilidade de parceria entre a Copel e os clubes que disputam as séries A, B, C e D do futebol brasileiro.

O projeto está em fase de estudos há mais de um mês, período em que foram realizadas reuniões com o diretor-presidente da Copel, Ronald Ravedutti, bem como com os responsáveis pelo departamento de marketing do Clube Atlético Paranaense.

A princípio, o projeto destinaria R$ 5 milhões para o clube da primeira divisão, dois milhões e meio de reais para cada um dos clubes da divisão de acesso (Coritiba e Paraná) e R$ 200 mil reais a serem divididos pelos clubes da série D (Iraty e Operário Ferroviário), lembrando que em 2010 o estado do Paraná não possui representantes na série C.

Embora estes valores ainda possam sofrer alterações no decorrer dos estudos de viabilidade, o projeto visa a soma de mais de dez milhões de reais em investimentos provenientes de uma empresa pública, a propósito do que já acontece com Internacional e Grêmio (ambas equipes patrocinadas pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul) e também com o Vasco da Gama
(patrocinado pela estatal federal Eletrobrás), entre outros.

Além de beneficiar os clubes paranaenses, evitando a evasão de torcedores para clubes paulistas, cariocas e gaúchos, a medida beneficia também a Copel, por meio exposição da marca da empresa, que possui ações nas maiores bolsas de valores do mundo.

Vale ressaltar ainda que o valor a ser repassado aos clubes está bem abaixo da tabela de mídia praticada pelos grandes veículos de comunicação, se considerado o tempo de exposição da imagem.

Fonte: Assessoria Deputado Estadual Ademir Bier



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…