8 jul 2010 - 17h49

Wagner Diniz é absolvido por expulsão contra o Botafogo

O lateral-direita Wagner Diniz foi absolvido por unanimidade de votos pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD na tarde desta quinta-feira. O jogador foi expulso em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, na Arena, e denunciado por ato desleal (artigo 250 do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o que poderia deixar o atleta de fora por até três partidas.

O advogado do Atlético, Domingos Moro, utilizou as imagens dos dois lances em que Diniz recebeu cartão amarelo, ocasionando sua expulsão, e convenceu os auditores do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da inexistência de falta, principalmente no lance do segundo cartão amarelo.

Esta é a segunda vez que o lateral atleticano é julgado pelo STJD por ter recebido o cartão vermelho nesta edição do Campeonato Brasileiro. O jogador já havia sido julgado pela expulsão contra o Atlético-GO, quando também foi absolvido por unanimidade. Com a absolvição, Diniz fica à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para a retomada do campeonato nacional, contra o Cruzeiro, no próximo dia 14, na Arena.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…