26 jul 2010 - 20h42

Espírito dos atletas em campo mudou o time, diz Manoel

Uma campanha de recuperação. É assim que o time atleticano vem encarando os jogos do Campeonato Brasileiro desde que o clube passou a ocupar as últimas posições na tabela de classificação. Neste domingo, o Furacão conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão, ao vencer o Goiás por 2 a 0, no Serra Dourada (a equipe vinha de vitória, também por 2 a 0, sobre o Santos). a vitória significou um salto na tabela de classificação para o Rubro-negro, que tem como meta inicial primeiramente se afastar das últimas posições para depois sonhar com voos mais altos no campeonato.

“A gente deve isso (a sequência de vitórias) à nossa atitude, estamos nos doando ao máximo do começo ao fim do jogo. As duas vitórias seguidas são importantes. A gente tem que manter a pegada, o ritmo agora para não cair”, destacou o zagueiro Manoel, que voltou ao time depois de cumprir suspensão imposta pelo STJD.

Autor do segundo gol do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, o atacante Maikon Leite também ressaltou a força do trabalho em equipe com diferenciais na trajetória de recuperação do Rubro-Negro. “Quando a vontade e a sorte vem junto, tudo melhora. Cada um tem o seu potencial, o Atlético tem uma boa equipe, mas as coisas não estavam encaixando. A gente deu uma boa subida, tenho certeza que o Atlético ainda vai lutar lá na frente. O técnico tem o grupo na mão. A gente ganhando, com confiança, as coisas vão se encaixar”, disse o jogador.

Segundo Maikon, o segredo dessa arrancada é encarar cada partida com a mesma seriedade e empenho de uma grande decisão. “Cada jogo é cada jogo. Não adianta fazer uma previsão a longa distância. Vamos encarar cada jogo como o último para brigarmos pela ponta”, disparou.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…