23 ago 2010 - 11h11

Branquinho: “Ainda não mostrei 100% do meu futebol”

Nem bem o primeiro tempo havia terminado na Arena da Baixada e a torcida atleticana já pedia por ele: Branquinho, meia contratado em maio, viu do banco de reservas seu nome ser gritado em coro pelos torcedores que acompanharam a vitória sobre o Flamengo, neste domingo, na Arena da Baixada. Pedido feito e atendido no intervalo, quando o técnico Paulo César Carpegiani promoveu a entrada do jogador no lugar de Marcelo, dando mais mobilidade e dinâmica à equipe.

“Todo jogador busca o seu espaço e eu estou trabalhando forte para ser titular na equipe. Quando o professor precisar, sempre estarei à disposição. Não posso me escalar, tenho que continuar focado e, assim como os demais jogadores, buscar a titularidade”, revelou. O meia ainda comentou sobre a manifestação de boa parte da torcida, que pediu sua entrada em campo ainda no primeiro tempo, e sobre seu desempenho com a camisa atleticana. “Fiquei feliz porque a torcida está me apoiando desde que eu cheguei ao Atlético. Ainda não apresentei o futebol que tive no primeiro semestre, mas com o apoio dos meus companheiros sei que logo poderei mostrar”, revelou em entrevista coletiva à imprensa.

Por fim, Branquinho elogiou a determinação da equipe em campo na vitória sobre o Flamengo. “O grupo está feliz, a gente precisava muito de uma vitória como essa, jogando com raça e determinação. Hoje (ontem) foi mais na raça do que na técnica, mas a equipe já precisa focar na partida de quarta-feira, onde teremos mais um jogo difícil”, finalizou.

Branquinho

Branquinho foi contratado em maio deste ano junto ao Santo André, onde teve destaque no vice-campeonato paulista e tem contrato com o Furacão por três anos e meio. Até o momento, o meia atuou em 5 jogos como titular e 8 entrando no decorrer da partida.

Sua estreia aconteceu na derrota para o Atlético-MG, quando fez a assistência para o atacante Bruno Mineiro marcar o único gol rubro-negro na partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…