25 ago 2010 - 23h04

Branquinho marcou seu primeiro gol pelo Atlético

Com a difícil missão de substituir o ídolo e capitão da equipe, o meia Paulo Baier, como principal articulador das jogadas ofensivas do Furacão, Branquinho deu conta do recado e foi um dos destaques do Atlético na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio Prudente, na noite desta quarta-feira, no interior paulista.

Wellington Clayton Gonçalves dos Santos, o “Branquinho”, teve boa movimentação e marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana, garantindo a vitória pelo placar mínimo e afastando o time ainda mais da zona de rebaixamento. Aos 13 minutos da etapa final, o meia recebeu a bola na intermediária, avançou e de fora da área mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Giovanni.

“Desde a minha chegada ao Atlético nunca faltou dedicação, raça e força de vontade. Sabia que o gol uma hora ia sair e busquei a todo momento. Quando estava no Santo André também marquei um gol aqui jogando pelo Campeonato Paulista e hoje fui feliz novamente. Mas o mais importante foi a vitória, que foi suada mas que dá mais moral para a equipe continuar bem no campeonato”, comemorou.

Branquinho também falou sobre sua missão em campo, como substituto de Paulo Baier, e o progresso do futebol até aqui apresentado. “Como falei no domingo, ainda não apresentei o futebol que tive no primeiro semestre, mas na etapa inicial marquei bastante, foi mais na raça e na força de vontade. Procurei meu espaço e deixar os companheiros na cara do gol. Com o tempo meu futebol vai aparecer ainda mais”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…