Comentarista analisa o esquema tático do Furacão
O comentarista André Rocha, do blog “Olho Tático”, do site Globoesporte.com, fez uma análise do esquema tática do Furacão na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na quarta-feira, na Arena da Baixada.
“O esquema é o 4-2-2-2 básico que varia sutilmente para o 4-2-3-1 com o posicionamento de Maikon Leite mais fixo pela esquerda em algumas situações e tem em Paulinho um lateral mais plantado para fazer o balanço defensivo quando a equipe enfrenta times com dois atacantes”, afirmou o comentarista.
André Rocha destacou a movimentação do jogadores do Furacão, principalmente dos três homens mais avançados. “Se o cerebral, mas lento, Paulo Baier é capaz de resolver um jogo duríssimo contra o Internacional com uma cobrança de falta magistral, digna de mestres do ofício como Zico, Marcelinho Carioca e Neto, é a agilidade de Branquinho e Maikon Leite, a movimentação intensa de Bruno Mineiro no comando de ataque, a chegada rápida de Wagner Diniz pela direita contando com a cobertura ligeira e vigorosa de Manoel que fortalecem e tornam a equipe mais competitiva”.
Para conferir a análise completa no blog “Olho Tático”, no site do Globoesporte.com, clique aqui.