14 out 2010 - 12h35

Só sete jogadores têm mais de 50 jogos pelo Furacão

Dos 32 jogadores que estão à disposição do técnico Sérgio Soares, apenas sete jogadores possuem mais de 50 jogos com a camisa do Furacão. São eles: Rhodolfo, Netinho, Chico, Márcio Azevedo, Manoel, Paulo Baier e Neto.

A razão de poucos jogadores com mais de 50 partidas pelo Furacão é uma “renovação” do elenco na temporada 2010. Alguns jogadores com muitas participações pelo Furacão deixaram o elenco durante a temporada passada e até mesmo durante o ano de 2010. Desta lista, fazem parte jogadores que participaram do último Campeonato Brasileiro, como Nei, Renan, Wallyson, Rafael Moura e Alberto. O ídolo Alex Mineiro, com mais de 150 jogos pelo Furacão, teve seu contrato rescindido em setembro deste ano.

Dois jogadores do atual elenco ainda não estrearam com a camisa do Furacão: o goleiro Santos, destaque nos times de base do Atlético, e o zagueiro Raul, recém contratado por empréstimo junto ao Remo.

Caso participe de sete dos nove jogos que ainda restam ao Furacão neste Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Mineiro também fará parte do seleto grupo de jogadores com 50 jogos ou mais pelo Furacão.

Confira abaixo o número de jogos oficiais de todos os jogadores do atual elenco atleticano:

Rhodolfo – 165
Netinho – 140
Chico – 139
Márcio Azevedo – 88
Manoel – 77
Paulo Baier – 67
Neto – 53
Bruno Mineiro – 43
Claiton – 35
Branquinho – 26
Bruno Costa – 25
Alex Fraga – 24
Wagner Diniz – 21
Paulinho – 21
Marcelo – 21
Maikon Leite – 19
Deivid – 18
Rafael Santos – 17
Vitor – 14
Guerrón – 13
Leandro – 12
Olberdam – 9
Ivan Gonzalez – 9
Élder Granja – 7
Nieto – 7
Thiago Santos – 7
João Carlos – 5
Héracles – 4
Mithyuê – 3
Eli Sabiá – 2
Santos – 0
Raul Michel – 0



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…