Sérgio: “Nossa ideia é fazer um Atlético forte”
O técnico Sérgio Soares falou, após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, que acredita no grupo do Atlético e na conquista da vaga na Taça Libertadores de 2011. Ele falou também que o time foi inteligente após ter feito o gol.
“Nós teríamos de acreditar até o final. Evidente que nós fizemos o gol e, a partir dali, tivemos um cuidado maior, diferente do que aconteceu com o jogo do Fluminense, em que nós estávamos vencendo, descuidamos e tomamos o empate. Hoje (quinta-feira) nós fizemos o gol e tivemos maior cuidado para não sofrer o empate. Acreditava, com a maior sinceridade, que nós sairíamos vencedor do jogo de hoje”.
Sérgio disse que o grupo rubro-negro é pequeno, mas tem qualidade e condições de buscar uma vaga na principal competição continental. “O atleta que está no banco de reservas pode entrar e decidir o jogo. Não só fazendo o gol. Mas na atuação, acrescentar algo a mais no campo de jogo. É isso que a gente procura fazer nas alterações. Às vezes elas não acontecem do jeito que nós esperamos. Mas aconteceu. O Nieto entrou muito bem, o Marcelo jogando pelo lado e o Claiton conduzindo a bola. Deu certo e isso é importante”.
“A gente continua na briga. O grupo tem de ser sempre privilegiado. Eu não descarto nunca um jogador. Faltam cinco jogos. Não adianta a gente desacreditar do jogador. Vamos acreditar. Nosso grupo é pequeno e, em função disso, a gente pode buscar algo melhor na competição”, afirmou.
O treinador falou também sobre as críticas ao seu trabalho no comando do Atlético. “Até quem não acompanha o dia-a-dia, mas entende de futebol, dá para perceber que desde que eu cheguei, não consegui nunca ter todos à disposição. Isso prejudica um pouco. Alguns começam a questionar o trabalho do profissional. Mas, para mim, é tranquilo. A nossa ideia é fazer um Atlético sempre forte. Mas essa força passa pela presença de todos”, comentou.
O próximo compromisso do time no Campeonato Brasileiro é contra o Flamengo, às 19h30 de domingo, no estádio Raulino de Oliveira. Para esta partida, Sérgio Soares conta com dois reforços: Deivid e Guerrón, que cumpriram suspensão diante do Palmeiras. Outros quatro atletas – Rhodolfo, Élder Granja, Branquinho e Maikon Leite – também podem retornar ao time no fim de semana.