5 nov 2010 - 0h53

Sérgio: “Nossa ideia é fazer um Atlético forte”

O técnico Sérgio Soares falou, após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, que acredita no grupo do Atlético e na conquista da vaga na Taça Libertadores de 2011. Ele falou também que o time foi inteligente após ter feito o gol.

“Nós teríamos de acreditar até o final. Evidente que nós fizemos o gol e, a partir dali, tivemos um cuidado maior, diferente do que aconteceu com o jogo do Fluminense, em que nós estávamos vencendo, descuidamos e tomamos o empate. Hoje (quinta-feira) nós fizemos o gol e tivemos maior cuidado para não sofrer o empate. Acreditava, com a maior sinceridade, que nós sairíamos vencedor do jogo de hoje”.

Sérgio disse que o grupo rubro-negro é pequeno, mas tem qualidade e condições de buscar uma vaga na principal competição continental. “O atleta que está no banco de reservas pode entrar e decidir o jogo. Não só fazendo o gol. Mas na atuação, acrescentar algo a mais no campo de jogo. É isso que a gente procura fazer nas alterações. Às vezes elas não acontecem do jeito que nós esperamos. Mas aconteceu. O Nieto entrou muito bem, o Marcelo jogando pelo lado e o Claiton conduzindo a bola. Deu certo e isso é importante”.

“A gente continua na briga. O grupo tem de ser sempre privilegiado. Eu não descarto nunca um jogador. Faltam cinco jogos. Não adianta a gente desacreditar do jogador. Vamos acreditar. Nosso grupo é pequeno e, em função disso, a gente pode buscar algo melhor na competição”, afirmou.

O treinador falou também sobre as críticas ao seu trabalho no comando do Atlético. “Até quem não acompanha o dia-a-dia, mas entende de futebol, dá para perceber que desde que eu cheguei, não consegui nunca ter todos à disposição. Isso prejudica um pouco. Alguns começam a questionar o trabalho do profissional. Mas, para mim, é tranquilo. A nossa ideia é fazer um Atlético sempre forte. Mas essa força passa pela presença de todos”, comentou.

O próximo compromisso do time no Campeonato Brasileiro é contra o Flamengo, às 19h30 de domingo, no estádio Raulino de Oliveira. Para esta partida, Sérgio Soares conta com dois reforços: Deivid e Guerrón, que cumpriram suspensão diante do Palmeiras. Outros quatro atletas – Rhodolfo, Élder Granja, Branquinho e Maikon Leite – também podem retornar ao time no fim de semana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…