O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 nov 2010 - 13h32

Confiança e respeito

Escrevo para alertar a todos com relação ao próximo jogo do Furacão contra o Grêmio Prudente. Ocorre que tenho visto em vários jornais, e aqui mesmo neste site e no Fala, Atleticano, muitas referências ao termo “lanterna da competição” toda vez que se escreve sobre nosso oponente na rodada. É um tal de “conquistar a vitória sobre o lanterna”, “passar pelo lanterna”, “fazer valer o mando de campo em cima do laterna”, etc.

Esse tipo de citação, a meu ver, é totalmente desnecessária, não agrega nada ao que se deseja noticiar, posto que é de conhecimento de todos a situação de cada equipe “nessas alturas do campeonato”. Aliás, isso apenas desmerece o oponente e até mesmo a vitória do Furacão, que é o que todos queremos. Temo também que sirva de combustível a ser usado pelo técnico adversário para incentivar sua equipe, pois muitos se utilizam disso para mexer com os brios de seus comandados. Chegam até mesmo a estampar manchetes nos vestiários como forma de desafiá-los a uma melhor performance nos jogos, a dar tudo de si para provar o contrário do que os “outros” pensam.

Diante do exposto, sugiro mudarmos o tom e tratar o próximo como um jogo importantíssimo que é, respeitando sobremaneira o adversário, mas SEM TEMOR. Não nos esqueçamos do não tão longínquo episódio do Erechim, em que o Levir declarou, antes do jogo, que o Atlético já estava no piloto automático, em velocidade de cruzeiro e deu no que deu.

Respeito, confiança, determinação, objetivo, concentração. É o que devemos ter para vencer os próximos obstáculos.

AVANTE FURACÃO!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…