5 dez 2010 - 20h35

Sérgio Soares sobre 2011: “Não começamos do zero”

O técnico Sérgio Soares comentou sobre o time do Furacão para 2011. O meia Madson é o primeiro reforço; outros jogadores estão quase certos e a diretoria continua em busca de outros atletas para reforçar a equipe.

“A gente vai remontar nosso elenco. Na verdade, não começamos do zero. A gente tem uma base forte. É poder ajustar algumas coisas para que o Atlético venha a ser forte. A filosofia já foi implantada. É só dar sequência a partir de janeiro”.

O treinador rubro-negro falou que a equipe não irá priorizar nenhuma competição em 2011. Para isso, precisará ter um elenco forte. “A diretoria está correndo atrás de reforços para que nós comecemos o mês de janeiro com atletas reforçando nosso elenco, porque o Estadual também é importante. Não vamos priorizar A ou B. Vamos entrar para conquistar todas as competições. A primeira é o Paranaense e esperamos ter uma base forte para que nossa torcida esteja cada vez mais presente”.

Sérgio Soares disse que alguns jogadores estão próximos de acertar com o Atlético. “Cada dia que passa, está clareando cada vez mais. A diretoria está correndo atrás. Estão surgindo nomes e tentando contactar. A conversa está evoluindo e isso é bastante satisfatório”, finalizou.

Desempenho do treinador no Furacão:

Sob o comando de Sérgio Soares, o Atlético venceu cinco, empatou três e perdeu outras três partidas – o que representa 54,5% de aproveitamento. Ele falou sobre a desconfiança que existia quando chegou ao Rubro-Negro, no início de novembro.

“Vou lembrar algumas situações porque o brasileiro às vezes tem a memória curta. O Vanderlei Luxemburgo foi treinador dos juniores do Fluminense em 86. Passados três anos, foi para o Bragantino, onde foi vice-campeão Paulista. Depois, foi para o Palmeiras. É assim que funciona. Eu disse quando cheguei: ninguém nasce grande e de roupa. Você tem de crescer e botar roupa. Eu estou nessa linha”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…