12 dez 2010 - 11h16

Furacão é vice-campeão da SC Cup 2010

Caiu de pé. Esse foi o sentimento rubro-negro após a Final deste sábado (11/12) da SC Cup Sub-16, uma das principais competições da categoria no país. Na decisão contra o Grêmio de Porto Alegre, no estádio do Vasco, em Santo Amaro da Imperatriz/SC, a equipe Juvenil do Atlético Paranaense perdeu para os gaúchos nos pênaltis por 7 a 6, após empatar no tempo normal em 1 a 1. Com o resultado, o Furacão sagrou-se vice-campeão do torneio, e terminou a competição invicto.

Após duas classificações épicas, diante de Juventude (RS) e Internacional (RS), o Furacão não repetiu o mesmo desempenho dos jogos anteriores. Muito em conta da frenética sequência de jogos: jogou na quinta (9/12) contra o Juventude, ontem (10/12), contra o Inter, e hoje, a decisão contra o Grêmio. E foi o time gaúcho que dominou praticamente toda a partida. A melhor oportunidade dos atleticanos foi um chute de Douglas Coutinho, que acertou a trave gremista ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ganhou contornos de dramaticidade para o Rubro-Negro. Aos 20 minutos da etapa final, Henrique Bini recebeu cartão vermelho, e o CAP passou a jogar com um a menos. E tudo pareceu perdido quando, a cinco minutos do final do tempo regulamentar, o Grêmio abriu o placar com Yuri. Mas o Furacão não desistiu, encontrou forças e foi buscar o empate um minuto depois, com Andrey.

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. E por muito pouco que a taça não foi para Curitiba. Por duas vezes o Furacão teve a possibilidade de vencer a disputa após duas defesas de Lucas Macanhan, mas desperdiçou as cobranças seguintes. No final, deu Grêmio: 7 a 6. Campeão em 2003, desta vez o Rubro-Negro ficou com o vice.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…