15 dez 2010 - 18h27

Furacão pega o Rio Branco do Acre em 2011

O Atlético fará a estreia na Copa do Brasil de 2011 contra o Rio Branco, do Acre. O jogo está marcado para o dia 23 de fevereiro, quarta-feira, às 21h, na Arena da Floresta. Uma possível partida de volta aconteceria no dia 2 de março, quarta, às 19h30, na Arena da Baixada.

Se passar de fase, o Rubro-Negro encara Paulista (SP) ou São José (RS). Se chegar às oitavas, o Furacão pega Bahia, São Domingos (SE), Paysandu (PA) ou Peñarol (AM). A competição, que tem início no dia 16 de fevereiro, vai até 8 junho.

São 64 clubes participantes, que se enfrentam em mata-mata. Nas duas primeiras fases, se o visitante vencer por dois ou mais gols de diferença garante a classificação direta.

Histórico do Furacão na Copa do Brasil

A Copa do Brasil existe desde 1989 e o Atlético participou de 14 das 22 edições. O Rubro-Negro não esteve nas edições de 2002 e 2005 porque disputava a Copa Libertadores. Nas últimas participações, o Furacão foi eliminado logo nas primeiras fases. Em 2006, perdeu para Volta Redonda na segunda fase, após ter vencido o Moto Clube.

No ano seguinte, saiu já na primeira fase, quando perdeu nos pênaltis para o Corinthians-AL. Em 2009 e 2010, foi eliminado nas oitavas por Corinthians e Palmeiras, respectivamente. O máximo que o Atlético conseguiu na Copa do Brasil foi chegar às quartas-de-final. Isso aconteceu em quatro oportunidades: 1997, 1999, 2001 e 2007 – foi eliminado, respectivamente, por Corinthians, Botafogo, novamente pelo clube paulista e Fluminense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…