17 maio 2011 - 14h30

Novas exigências da Arena são contestadas por Romário

Recentemente, uma nuvem de dúvidas cobriu o projeto de conclusão da Arena para a Copa 2014. Com novas exigências, a FIFA acabou por encarecer em aproximadamente R$ 85 milhões o estudo que já havia sido aprovado. Como o Atlético se negou a pagar mais do que aquilo com o que havia se comprometido, surgiu um impasse. Especula-se que esta dúvida tenha, inclusive, ocasionado a possível exclusão de Curitiba da Copa das Confederações em 2013. O anúncio oficial sobre as cidades-sede da competição preparativa será realizado no próximo dia em 29 de julho.

Ainda sobre a Copa 2014, o deputado federal Romário esteve na capital paranaense a fim de participar do II Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Irreverente, o Baixinho questionou algumas exigências do órgão máximo do futebol mundial. “Tem que ter limite. Em julho vai estar 10 graus aqui e para que ar condicionado?”, satirizou o dono da camisa 11. Em reportagem da Gazeta do Povo, há uma lista completa das novas exigências da FIFA.

No próximo dia 30 de maio, uma comissão paranaense formada pelo governo estadual e pela prefeitura municipal terá uma reunião em Brasília-DF com a presidente Dilma Roussef para tratar do tema. Já no dia 31 de maio foi convocada uma reunião do Conselho Deliberativo do Atlético. Nesta oportunidade será debatida a conclusão da Arena, bem como serão apresentados os resultados das recentes conversas que o clube manteve com as construtoras OAS e Andrade Gutierrez.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…