3 jun 2011 - 14h07

Felipão faz testes, mas deve manter mesmo time

Os testes de Luiz Felipe Scolari já são rotina nas vésperas de jogos. Nesta sexta-feira, o comandante do Palmeiras não fugiu à regra: em um treino “fantasma”, no qual os jogadores treinam posse de bola sem adversário para marcar, Felipão analisou diversas formações para o duelo contra o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30m, no Canindé. Dúvidas como a do ataque, entre Wellington Paulista e Adriano, continuam sem definição. Mas o discurso do comandante indica que a equipe deve ser praticamente a mesma do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, em Sete Lagoas.

“É só questão de observar depois do treinamento de hoje (sexta), alguns jogadores vinham cansados, e tivemos de fazer uma mudança em termos defensivos, ainda ficamos na dependência do Cicinho. Mas 99% do time é aquele que vocês já conhecem, aquela base que vem jogando”, afirmou Felipão.

Assim, a única mudança deve ser a volta de Adriano ao ataque, na vaga de Tinga. Ele foi reserva contra o Cruzeiro por conta de um atraso para um treinamento. A diretoria ainda estuda multá-lo pelo ocorrido.

A grande surpresa do início da atividade foi a presença de Lincoln entre os titulares. Ele compôs o meio-campo com Márcio Araújo, Marcos Assunção e Luan. No ataque, Adriano iniciou ao lado de Kleber. Assim, Patrik perdeu a vaga no meio.

Minutos depois, tudo mudou. Patrik retornou, mas no lugar de Adriano, formando uma dupla de armação com Lincoln. Essa formação foi uma das mais utilizadas por Felipão no Campeonato Paulista, e pode voltar no jogo de sábado. Pouco depois, Wellington Paulista substituiu Adriano, mantendo o sistema ofensivo.

Cicinho, que ficou fora do treino de quinta-feira, voltou às atividades e depende de evolução física para estar no Canindé. Os únicos desfalques são Rivaldo e Valdivia, machucados, e Dinei, que não pode jogar por força de contrato – ele pertence ao Atlético-PR. A equipe deve ser formada por Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Adriano (Tinga) e Kleber.



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…