12 jun 2011 - 20h33

Com falha de Rafael Santos, Atlético só empata

O Atlético empatou com o Flamengo na Arena da Baixada, por 1 a 1 neste domingo, com gols de Madson para o Furacão e Deivid para os cariocas. Time atleticano marcou primeiro gol e ponto, porém, segue sem vencer no Brasileirão.

A primeira etapa foi bastante equilibrada, tanto que o zero não saiu do placar. As melhores chances surgiram nas jogadas de bola parada, principalmente com Paulinho, Branquinho e Madson. A melhor delas, aos 25 minutos, Manoel cabeceou para defesa meio que no susto do goleiro Felipe. Aos 40 minutos foi a vez de Nieto, do meio da rua, quase fazer um belo gol, porém o goleiro flamenguista estava atento e mandou para a linha de fundo. Após o lance uma sequência de escanteios que levaram perigo à área adversária.

Adilson Batista voltou para o segundo tempo com a mesma formação, e o Furacão quase que abriu o placar logo aos dois minutos, entretanto na boa trama de ataque Paulinho cruzou nas costas de Madson. Aos 12 Nieto deve boa chance após jogada de Branquinho, mas Felipe segurou. Dois minutos depois o Atlético enfim marcaria seu primeiro gol no Brasileirão 2011. Em cobrança de falta, Madson bateu com perfeição e Felipe apenas assistiu a bola bater no travessão antes de entrar.

Após o gol, o Atlético não soube aproveitar o desespero flamenguista e deixou o adversário equilibrar o jogo novamente, mas sem mostrar perigo, exceto na falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho, aos 24 minutos. Porém dez minutos depois veio a ducha de água fria. Em jogada de contra-ataque, Rafael Santos falhou grotescamente e a bola sobrou para Diego Maurício, que apenas teve o trabalho de cruzar para Deivid, que livre empurrou a bola para a meta de Márcio. Nos minutos finais o zagueiro teve a chance de se redimir, porém cabeceou no travessão, aos 46 minutos, e o Atlético teve que se contentar com o empate em casa.

Na próxima rodada o Furacão buscará a primeira vitória na competição, em Florianópolis, diante do Figueirense. O jogo no Orlando Scarpelli será domingo, às 16 horas.

%ficha=841%



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…