20 nov 2011 - 19h03

Atlético fica no empate com o Cruzeiro

O Atlético apenas empatou com o Cruzeiro na tarde deste domingo em Sete Lagoas e manteve-se na zona de rebaixamento com a mesma pontuação do Ceará e um ponto atrás do próprio Cruzeiro. A decisão foi adiada para as rodadas finais. O gol do Furacão foi marcado por Marcinho e o do Cruzeiro foi marcado pelo volante Charles.

Como já era esperado, o primeiro tempo entre Cruzeiro e Atlético foi bastante tenso, no começo da partida os dois times estavam se estudando e aos poucos as chances de gol foram aparecendo.

O Atlético fez o seu gol aos 25 minutos com Marcinho, que pegou de primeira o cruzamento feito por Wendel. Logo em seguida, o Cruzeiro teve chance de empatar com Wellington Paulista, que bateu de fora da área e o “morrinho artilheiro” quase enganou o goleiro Renan Rocha.

Aos 42 minutos, o Atlético tinha uma falta a seu favor. Paulo Baier bateu a falta na barreira e no contra-ataque o volante Charles aproveitou a indecisão de Wendel e do goleiro Rena Rocha e empatou a partida.

Jogo aberto e erro da arbitragem

Cruzeiro e Atlético voltaram para o segundo tempo com a obrigação de vencer o jogo e a segunda etapa foi bastante aberta com chances de gol para os dois times.

O técnico Antônio Lopes mudou o time aos 12 minutos colocando Cleber Santana no lugar de Renan Foguinho, que saiu de campo machucado, trocou Morro Garcia por Branquinho, aos 19 minutos, e Adaílton entrou no lugar de Marcinho aos 32 minutos do segunrdo tempo.

O lance crucial da partida aconteceu aos 38 minutos, quando Branquinho deixou Paulo Baier na cara do goleiro Fábio e o árbitro assistente marcou impedimento. A bola chegou a entrar, mas o árbitro anulou o gol atleticano.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro pressionou o Cruzeiro e buscou o gol da vitória. Chegou a ameaçar em chutes de Guerrón e Branquinho, mas Fábio fez boas defesas.

O empate não era o resultado esperado, mas o confronto direto entre Ceará e Cruzeiro na próxima rodada é um fator favorável ao Atlético. O time terá a semana toda para trabalhar para jogar contra o já rebaixado América, também no interior de Minas Gerais – o jogo será em Uberlândia.

%ficha=875%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…