Foguinho vai ganhar chances como zagueiro
O volante Renan Foguinho deve ganhar espaço na zaga nas próximas partidas. Quem garante é o técnico Juan Carrasco, que, em entrevista coletiva concedida ontem, explicou que o jogador deve ser uma das opções para suprir a saída de Gustavo, titular na defesa ao lado de Manoel no início da temporada. Segundo o treinador, a torcida “deve se acostumar a ver Foguinho como zagueiro.”
Revelado nas categorias de formação do Atlético, Foguinho subiu ao elenco profissional em 2009, quando jogou em oito partidas. Naquele ano, também disputou e foi vice-campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira. Com poucas chances, foi emprestado ao Dínamo Minsk, da Bielorrúsia, ao lado de outros jovens atleticanos como Bruno Furlan, e retornou no ano passado.
No Atlético, já atuou como volante e lateral direito. Desde a chegada de Carrasco, passou a ser utilizado também como zagueiro, posição em que atuou nas partidas contra Arapongas e Corinthians/PR. O jogador deve formar a zaga titular com Manoel no jogo desta quinta-feira (12), contra o Criciúma, válida pela segunda fase da Copa do Brasil.