O Sr. Heber pedirá para ser poupado novamente?
No dia 18, antes de publicada a escala de árbitros do último Atletiba, postei:
‘Creio que vão poupar o Heber no domingo, ‘preservando-o’ para provável final. Pois se Heber rezar pelo ‘evangelho afonsino’ no domingo dará muito na vista repetir a oração duas semanas após.’
Previa que o tal Roman seria uma vez mais escalado para o serviço. Porém, a percussão promovida pelos londrinenses e o puxão de orelhas que levou aqui em Cascavel do presidente do partido ao qual filiado (a figura sonha com carreira política) convenceram-no também pedir para ser poupado.
A ‘operação’ ficou,então, a cabo dos bandeirinhas que se mostraram eficientes. Um deles, aquele mesmo que em certo jogo de semifinal contra a ADAP em 30 minutos anulou tres gols legítimos do Atlético, em plena ARENA -num dos quais marcando impedimento em gol contra do zagueiro da Adap.
O Sr. Heber tem agora uma boa oportunidade de mostrar que é de fato árbitro e pessoa séria, e que os iterativos equívocos cometidos em Atletiba sempre em prejuizo do Atlético não passou de infeliz coincidência.
Basta pedir para ser novamente poupado, repetindo a atitude sensata de duas semanas antes.
E para o próximo campeonato paranaense cabe desde já a essa displicente e inoperante Diretoria diligenciar algumas providências: mudança do diretor de árbitros; alteração na forma da disputa de modo que os interesses da nefasta RPC em que haja uma decisão não estimule os vícios de que já padece a FPF …