A maldição continua
Palmeiras e Atlético se enfrentaram na noite desta quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri, pelas quartas de final da Copa do Brasil e o Furacão foi derrotado por 2 a 0 e deu adeus, mais uma vez, à competição.
Nenhuma das duas equipes teve chances claras de gol no primeiro tempo, mas este placar beneficiava o time do Parque Antártica que empatou a primeira partida, em 2 a 2, na Vila Capanema.
Sem atacar, Furacão foi presa fácil
O Atlético voltou para o segundo tempo com Edigar Junio no lugar de Guerrón, mas o Palmeiras foi quem chegou primeiro ao gol atleticano com João Vitor cabeceando para fora a bola centrada por Valdívia.
Até os 15 minutos da segunda etapa o Palmeiras apresentou um volume maior de jogo, mas pouco criou e o Atlético ainda tímido, mesmo precisando do resultado, se fechava, saindo apenas no contra ataque.
Sentindo o time do Atlético bastante recuado, o técnico Felipão colocou Luan e Maikon Leite no jogo e estes jogadores foram responsáveis pelo gol palmeirense, quando Maikon Leite deu um drible da vaca em Renan Foguinho, cruzou para Valdívia que rolou para Luan apenas empurrar a bola para dentro do gol de Rodolfo.
Já o técnico Carrasco precisando vencer o jogo e classificar-se sacou Alan Bahia e colocou o atacante Ricardinho e substituiu Heracles por Gabriel Marques, por motivo de contusão.
O lance derradeiro da partida aconteceu aos 37 minutos quando Henrique de cabeça marcou o segundo o gol palmeirense e fechou o placar do jogo.
Sem força no ataque, o Atlético, perdido em campo, apenas esperou o apito final do árbitro para se despedir mais uma vez da Copa do Brasil e pensar apenas no Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro volta a campo apenas na próxima terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília). O Furacão visita o Boa, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
%ficha=910%