O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 maio 2012 - 10h03

Meu Deus, meu Deus…

Meu deus, meu deus!

Perdemos para o Palmeiras e novamente a desculpa é de que o time cansou no segundo tempo em razão do excesso de jogos.

O nosso preparador físico não tinha conhecimento de que o Atlético iria disputar duas competições ao mesmo tempo? Simplesmente vou lhes dizer uma coisa como um bom atleticano, daqueles como diz o bom e velho ‘Requião’, atleticano velho de guerra. Chega: cansei de tanta enganação, de tanta ilusão, de tantos paliativos, de tantas cortinas de fumaça, de tantas justificativas sem fundamento.

O que será que está acontecendo com o nosso time? O Ligüera não joga nem 40% do que joga o nosso bom e inacabável Paulo Baier; O Guerrón é um mistério, aliás como todo o Clube Atlético Paranaense e as suas entranhas eivadas de segredos do Sr. MCP. Este jogador está realmente machucado, está sendo negociado com algum clube brasileiro ou de fora do Brasil? Tudo dá margem para criar especulações por parte da impresa; O Héracles faz tempo que não está cumprindo o seu papel de lateral esquerdo, fraquinho, fraquinho; o coitado do Pablo, quando o Gabriel Marques se machuca, está sendo totalmente sacrificado na lateral direita. Então eu pergunto: se não temos peças para reposição nestas posições, quando os titulares se machucam, por que então não contratar jogadores para tais posições?

E com relação aos jogadores desaparecidos? Tipo ‘Eu Morro García’, Nieto, Marcelo e outros que estão no Atlético somente tomando espaço e inchando o elenco, sendo rotulados de time sub-23, mas se não estão sendo utilizados no time principal por que não dispensa-los, empresta-los e, desta forma, abrir espaço para a vinda de jogadores dispostos a disputar um espaço para jogar no time principal?

Eu confesso, votei no seu Mario Celso Petraglia, mas não esperava me decepcionar tanto assim. Esperava que ele fosse mais democrático para com os sócios, que houvesse mais transparência na sua administração, prestasse melhor as informações, que não desse tanta margem para ‘fofocas’, especulações por parte desta nossa parcial, bombástica imprensa escrita, falada e televisionada.

A impressão que a mídia passa os menos entendidos é que os ervilhas são mais organizados, mais comunicativos, mais bem relacionados e o Atlético é uma organização ditatorial, desorganizada, que não tem um bom relacionamento com os sócios e com a imprensa.

Eu particularmente me preocupo muito com o Atlético, pois é o meu time do coração, é o time que eu aprendi a amar, aprendi a admirar.

A torcida fica pasma, fica admirada que o time joga bem o primeiro tempo e o segundo tempo cansa, desanima, dá espaço para que o time adversário se anime, parta para cima se estiver em desvantagem e nos faça passar por um tremendo sufoco.

Meu Deus, meus Deus senhores dirigentes do Clube Atlético Paranaense, não nos iludam, não nos enganem, estamos cansados disso, passamos praticamente a gestão passada inteira vendo o nosso time sem atacantes de estirpe, de qualidade, chega de Brunos Mineiros, de Edigares Junio, de Ricardinhos, queremos jogadores que honrem esta camisa de tantas e tantas tradições, camisa esta venerada pelos nossos filhos, pais, avós, etc.

O Sr. Carrasco que seja mais equilibrado, forme um conjunto, um time equilibrado e competitivo e não um time com os zagueiros batendo cabeça, sem jogadores suficientes para jogarem nas laterais, atacantes que sejam mais audaciosos, com mais fome de gol e que tente fazer com que o time não jogue bem só em função das melhores jogadas do Paulo Baier e do Guerrón.

Meu Deus, meu Deus, se esse preparador físico do time não está dando conta do recado ou está exigindo demais dos jogadores, tragam outro e ele não precisa ser uruguaio par poder dar conta do recado.

Temos que subir este ano para a Série A sem nenhum sofrimento, nenhuma aflição, tem que ser algo natural, tranquilo, tudo de acordo com a grandeza do nosso time e da nossa honrosa camisa rubro-negra, que só se veste por amor.



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…