29 maio 2012 - 23h58

Lucas Sotero fez sua estreia como profissional no Atlético

O meia Lucas Sotero, promovido recentemente do elenco sub-23 para o grupo principal, fez na noite desta terça-feira (29) sua primeira partida como profissional do Furacão.

Em entrevista concedida ao site oficial, o jovem jogador comentou a expectativa de estrear pela equipe profissional: “É muito importante estar preparado. A oportunidade sempre pode aparecer. Daí é aproveitar para não desperdiçá-la (…) Pude passar por todas as categorias do clube e agora chegar ao time profissional é a realização de um sonho. Se for chamado, pretendo fazer uma boa partida e, se Deus quiser, sair com a vitória”, afirmou.

Com apenas 21 anos de idade, Lucas Sotero passou por todas as categorias de base do Atlético desde o infantil e participou de diversas conquistas. Em 2010, ganhou experiência internacional ao ser emprestado ao Dínamo Minsk, da Bielorrússia. Na equipe europeia, jogou ao lado de Renan Foguinho e Bruno Furlan, que hoje também fazem parte do elenco principal do Rubro-Negro, além do zagueiro Bruno Pires.

Com a chance na equipe profissional, Lucas espera manter o bom desempenho que sempre mostoru no departamento de formação: “O torcedor atleticano pode esperar de mim muita disposição. Vou sempre procurar dar o meu máximo dentro de campo. Com muita raça e muita vontade. Quero mostrar no time profissional o mesmo futebol que apresentei nas categorias de base e no sub-23”, disse.

O jogador, que já tinha ficado como opção no banco de reservas nas partidas contra Paranavaí e contra o Palmeiras, estreou vestindo a camisa 10 e mostrando personalidade. Na primeira etapa, Sotero teve algumas boas participações ofensivas, criando situações de perigo para a defesa adversária, mas que não se converteram em gols. Já no segundo tempo, aos 9 minutos recebeu cartão amarelo ao fazer falta na intermediária para matar o contra-ataque da equipe mineira.



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…