Estamos bem novamente este ano
Este é mais um ano inesquecível para nós atleticanos, começamos o ano sem técnico, sem uma equipe formada, sem comissão técnica e sem local para mandar os nossos jogos. Foi também pedido aos torcedores um período de sessenta dias para arrumar a casa e a torcida compreendeu e deixou rolar o tempo. Só que o tempo foi passando, passando, passando e neste ínterim conquistamos o primeiro turno do combalido e falido campeonato paranaense, na seqüência perdemos o campeonato, depois fomos desclassificados da Copa do Brasil e estamos em busca de uma reação para alavancar uma subida rápida na pontuação e classificação na série B.
Em resumo até agora não se fez NADA de concreto para que hoje nós tivéssemos algo a comemorar como outras torcidas de times conhecidamente falidos, porque uma divida de R$ 111 milhões de reais, não é a mesma coisa que dever uns goles de pinga no boteco do Zé. E estes falidos comemoram títulos, são arrogantes ao ponto de menosprezarem um adversário com história no futebol brasileiro e mundial na véspera da decisão do título e após a derrota ainda saem arrotando peru ao dizer que vão proporcionar muitas alegrias aos seus torcedores.
E nós o que fizemos até agora. Além da torcida, esta incansavelmente tentando abrir os olhos destes nossos dirigentes, os mesmos que vem a público para dizer que perceberam que tinha algo de errado no planejamento de futebol, que estão atrás de reforços para melhorar as nossas condição na série B e outras fantasias para conquistarem o nosso crédito. Só que estão é queimando a nossa cara.
Agora trouxeram o Jorginho que ao chegar cheio de marra pediu reforços, que ao meu ver são necessários, mas que não se deve jogar todos os jogadores que até o momento se dedicaram em campo no lixo. Falo sobre os nossos jogadores da base como o Harrison, Taiberson e outros jogadores que subiram e não tiveram a oportunidade, ou melhor, dizendo, o exemplo correto para desenvolverem o seu futebol e mesmo assim a torcida clama por eles no time.
O que Jorginho tem que entender que não queremos medalhões somente no time e sim uma mescla de jogadores competentes e comprometidos com o clube e neste pacote tem lugar sim! O Harrison, Taiberson, Pablo, Paulo Otávio, Heracles e outros jogadores da nossa base.
Portanto o que falta agora é bom senso e inteligência para montar uma equipe qualificada para o restante desta série B. E quanto aos nossos dirigentes nós já esperamos o que nos foi solicitado, agora nós queremos é resultados.