2 ago 2012 - 16h46

Atlético contratou 14 jogadores em menos de dois meses

Vivendo uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, atualmente estando apenas na 9° posição, a diretoria atleticana identificou carências no elenco e resolveu, também a pedido do técnico Jorginho, reforçar a equipe. E foram várias as contratações: em menos de dois meses 14 novos jogadores foram registrados.

O primeiro atleta deste pacote de jogadores a chegar foi o zagueiro Alex Moraes, no dia 13 de Junho. O jogador estava no Andraus, equipe de Campo Largo que é controlada pelo empresário Nadim Andraus, conselheiro do Atlético. Alex têm atuado na equipe Sub-23 e ainda não estreou no time principal.

Dois dias após a chegada de Jorginho, o lateral direita Daniel, ex-Avaí e Internacional, foi confirmado no BID da CBF como jogador do Atlético, porém, assim como Alex Moraes, também não estreou na equipe principal do Furacão.

No mês de Julho foram nada menos que 10 contratações confirmadas. Chegaram para tentar ajudar a equipe os laterais Wellington Saci e Maranhão, os zagueiros Luiz Alberto e Renato Chaves, os volantes João Paulo e Derley, além de Elias e Felipe para o meio-campo e do atacante Jorge, que será integrado à equipe Sub-23.

O mês de Agosto mal começou e também foram anunciadas mais duas contratações. O atacante Marcão rescindiu seu contrato com o Atlético-GO e assinou com o Furacão até Julho de 2015. Já o meio-campista Henrique foi emprestado pela Portuguesa até o final do ano, enquanto o Atlético cedeu o atacante Bruno Mineiro para a equipe paulista nos mesmos termos.

Antes da chegada destes quatorze jogadores o Atlético também já havia contratado um bom número de atletas. Foram 9 as contratações desde o início da temporada, além do retorno de vários jogadores que estavam emprestados.

Com as novas contratações, além de algumas negociações, o atual elenco atleticano atualmente é composto por 48 atletas. Confira a lista abaixo:

Goleiros: Weverton, Santos, Rodolfo*, Renan Rocha, Hugo* e Vinícius*.
Laterais: Maranhão, Gabriel Marques, Daniel e Adriano (direita); Wellington Saci, Héracles e Pedro Botelho (esquerda).
Zagueiros: Manoel, Bruno Costa, Luiz Alberto, Renato Chaves, Rafael Schmitz e Alex Moraes.
Volantes: Deivid, Cleberson, Derley, João Paulo, Renato, Renan Foguinho e Alan Bahia*.
Meias: Harrison, Ligüera, Paulo Baier, Zezinho, Felipe, Henrique, Elias e Lucas Sotero*.
Atacantes: Edigar Junio*, Bruno Furlan, Marcelo, Taiberson, Fernandão, Marcão, Jorge*, Pablo, Ricardinho, Patrick*, Santiago García*, Federico Nieto* e Tiago Adan.

* atletas que têm jogado pela equipe Sub-23 ou estão afastados do elenco principal



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…