12 nov 2012 - 20h06

CBF confirma Atlético x Paraná para o Ecoestádio

O duelo entre Atlético-PR e Paraná Clube, válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi confirmado pela CBF para o Ecoestádio Janguito Malucelli. O jogo vai ser no dia 24 de novembro, um sábado, às 16h20.

Porém, para a partida poder ocorrer no estádio com segurança, a Polícia Militar faz algumas exigências. Segundo o presidente da Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Reginaldo Cordeiro, o clube teria que ceder um espaço para o trabalho dos policiais e reduzir a capacidade (de cerca de 10.000 para 8.000).

Reginaldo lembra, porém, que o Janguito já tem todos os laudos aprovados e que, portanto, está liberado para receber jogos da Série B, inclusive clássicos.

O Atlético-PR garante que não deve fazer alterações no estádio. O diretor de marketing rubro-negro, Mauro Holzmann, também comenta que o estádio está liberado para todos os jogos e que, por isso, não precisaria passar por adaptações. Pela Série B, o Furacão já tem oito partidas disputadas no Janguito: 2 a 1 no Boa Esporte, 4 a 1 sobre o CRB, 2 a 1 no Ceará, 5 a 4 sobre o América-MG, 3 a 1 no Avaí, 1 a1 com o Guarani, 3 a 0 sobre o Guaratinguetá e 1 a 1 com o América-RN.

– Não tem nada disso. O estádio está aprovado para todos os jogos do campeonato. Não vai mudar nada – afirma o diretor atleticano ao GLOBOESPORTE.COM.

A CBF exige que os estádios sejam anunciados pelo menos dez dias antes das partidas. Ou seja, a definição deve ocorrer até quarta-feira. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar não atende as ligações.

Antes do jogo no Ecoestádio, o Atlético-PR – que briga pelo acesso – visita o Criciúma, às 16h20 de sábado, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Paraná Clube – que apenas cumpre tabela – recebe o ASA, às 21h de sexta-feira, na Vila Capanema.



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…