O muro das lamentações
Muitas vezes nos apegamos à esfera metafísica em razão da angústia crescente em busca dos resultados positivos pelo nosso Atlético.
Não conheço alguém que não possua um mínimo de superstição e como bem sabemos quase na totalidade somos tementes à Deus, não importa qual religião, seja muçulmana, católica, evangélica, etc.
Como muitos, eu tenho lá meus credos. Em 2008, fazíamos uma campanha pífia no Brasileirão. A situação estava feia e frequentávamos a zona de rebaixamento há muitas rodadas. Estava em Roma e joguei uma moedinha na Fontana di Trevi pedindo fervorosamente que o Atlético não fosse rebaixado. É por demais conhecida esta fonte maravilhosa no centro da Cidade Eterna e sabe-se que alguns dos desejos mais impossíveis podem se tornar realidade. Dito e feito, naquele ano não fomos rebaixados.
Agora mudei de estratégia, embora o pedido fosse o mesmo. Estava em Israel, mais precisamente em Jerusalém, onde existe o famoso Muro das Lamentações (chamado de Western Wall, a única muralha que sobrou do Templo Sagrado). É de praxe que as pessoas escrevam bilhetinhos e introduzam pelas frestas do muro com os pedidos mais diversos, mas principalmente pedidos que se relacionam à uma intervenção divina, pessoas pedem saúde, pedem fortunas, pedem as benção de Deus e situações muitas vezes impossíveis.
Não importa o que possa imaginar o amigo leitor, talvez alguns pensem que foi um sacrilégio de minha parte, ou olvidar de coisas sagradas e de significado teológico, mas no momento só pensei no meu Atlético e lá deixei o meu bilhetinho encravado nas entranhas do Muro Sagrado, pedindo somente para que em 2012 O ATLÉTICO RETORNE A PRIMEIRA DIVISÃO!!!
Que DEUS nos abençoe. Sds. rubro-negras!