Drubscky testou 21 jogadores no torneio
Além do titulo conquistado da Marbella Cup, na Espanha, o técnico Ricardo Drubscky teve o a oportunidade de testar jogadores e diferentes formações no time que será o principal na disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O goleiro titular de todas as partidas foi Weverton e os zagueiros titulares foram Manoel e Cleberson. Mas já na primeira partida, o técnico colocou Léo Pereira para testar seu desempenho na defesa, no lugar de Cleberson. Luiz Alberto também entrou no decorrer da partida, substituindo João Paulo.
Os laterais Daniel e Pedro Botelho também iniciaram as partidas e foram substituídos por Jean, Derley e Maranhão. Os dois últimos, improvisados.
A dupla de volantes Deivid e João Paulo foi titular absoluta, sendo substituída apenas no primeiro jogo por Rosseto e o mesmo Derley que atuou na lateral.
Já no meio de campo Drubscky testou três duplas diferentes. No primeiro jogo Felipe e Elias começaram jogando. No segundo, contra o Dínamo Kiev, Elias e Éverton foram titulares e na final, contra o Dínamo Bucarest, foram Felipe e Éverton que deram o pontapé inicial.
No ataque, a dupla titular foi a mesma que encerrou o Campeonato Brasileiro de 2012: Marcão e Marcelo. Foram testados também os atacantes Ederson e Fernandão.
Dos 23 jogadores que fizeram parte da delegação atleticana na Espanha, o técnico Ricardo Drubscky utilizou 21 em partidas do torneio. Os goleiros Renan Rocha e Alexandre Paschoalato foram os únicos que não entraram em campo.