Mesmo perdendo liderança, técnico destaca reação
O empate em 2 a 2 neste domingo, na Vila Capanema, contra o Paraná, tirou a liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense do Atlético. Com sete pontos, o Furacão ocupa agora a terceira colocação, com dois pontos a menos que os líderes J.Malucelli e Londrina, que têm 100% de aproveitamento nesta fase da competição.
Mesmo perdendo a primeira colocação no Estadual, o técnico atleticano, Arthur Bernardes, destacou o poder de superação e o amadurecimento do time sub-23 do Atlético no decorrer da competição. O rubro-negro começou muito mal o campeonato, figurou nas últimas posições durante boa parte do primeiro turno e vem se recuperando a cada rodada no torneio. No primeiro turno terminou a fase na quinta colocação, com 42,42% de aproveitamento com três vitórias, cinco empates e três derrotas.
O amadurecimento dentro de uma competição de uma equipe tão jovem não é fácil. O amadurecimento deles (jogadores do sub-23) está sendo muito rápido, a competição está ajudando a não perder os jogadores, porque muitos poderiam não estar aqui. Temos que ter humildade e tranquilidade para não cometer erros daqui para frente e terminar o campeonato como campeão, disse.
Na próxima quinta-feira (21), o Furacão enfrenta o Toledo, às 19h30, no Ecoestádio, na tentativa de manter a invencibilidade no segundo turno do Paranaense e tentar retomar a ponta da tabela. Como fator positivo, o time entrará em campo já sabendo os resultados dos outros dois adversários diretos até aqui. Na quarta-feira (20), o J.Malucelli recebe o Coritiba, no Ecoestádio, e o Londrina enfrenta o Paraná, no Estádio do Café.