17 abr 2013 - 23h48

Botelho e Baier analisam a vitória

Depois da vitória fora de casa, por 1 a 0, muitos imaginavam que a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil seria tranquila no jogo de volta, realizado nesta quarta-feira (17), no Janguito Malucelli. Mas o esquema altamente defensivo armado pelo Brasil de Pelotas dificultou as coisas para o Furacão, que dependeu do talento do maestro Paulo Baier para vencer a partida.

Foi somente após a entrada do maestro que o Furacão conseguiu chegar ao resultado de 2 a 0, obtido na segunda etapa com participação direta do "velhinho". Depois do jogo, Paulo Baier e Pedro Botelho destacaram o espírito de luta da equipe comandada por Ricardo Drubscky para garantir a classificação.

Para o lateral-esquerda Pedro Botelho, a vontade de vencer foi fator preponderante para a classificação atleticana: "Foi a vontade de todos nós. No primeiro tempo, o time deles estava muito fechado. Tivemos um pouco de problema. Mas no segundo tempo a equipe trabalhou melhor a bola, criou os espaços e o resultado está aí", disse à Rádio CAP após a partida.

O maestro Paulo Baier, que substituiu Elias na segunda etapa e foi autor de um gol e uma assistência, destacou o apoio da torcida, que mesmo com o frio que pairava na capital paranaense, compareceu em grande número ao Janguitão: "O torcedor está de parabéns. Compareceu e lotou o estádio", ressaltou.

Sobre o desempenho da equipe, o maestro concluiu: "Estávamos criando pouco, mas no segundo tempo, depois do gol, as coisas melhoraram."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…