9 maio 2013 - 21h57

Drubscky elogia atuação e comemora classificação

O técnico do Atlético, Ricardo Drubscky, elogiou a atuação do time atleticano após a goleada por 6 a 2 sobre o América-RN, na noite desta quinta-feira (09), no estádio Barretão, no Rio Grande do Norte. Com o resultado, o Furacão eliminou a necessidade do jogo da volta e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

"Foi realmente uma vitória maiúscula, uma vitória boa e incontestável. Quando a equipe está muito redonda, as coisas conspiram a favor. Jogamos com sobriedade, com superioridade e fizemos por onde. Era intenção nossa vencer, jogamos para isso, nunca dissemos que queríamos matar o jogo da volta [vencendo pelo placar de dois ou mais gols de diferença]. Acabamos por merecer, a equipe está de parabéns, estamos muito felizes, agora é esperar a próxima fase”, comemorou o treinador.

Com a eliminação do jogo da volta, o próximo compromisso oficial do time principal do Rubro-Negro deve ser a partida contra o Fluminense, na estreia do Brasileiro 2013, no próximo dia 25 de maio, às 18h30, no Rio de Janeiro. Até lá, é provável que o elenco participe de mais alguns amistosos preparatórios. Vale lembrar que na decisão do Campeonato Paranaense, no próximo domingo (12) contra o Coritiba, o Atlético deverá colocar em campo sua formação Sub-23, que vem disputando as partidas do Estadual.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…