12 maio 2013 - 18h19

Equipe que disputou a final teve média de 20 anos

A heroica equipe Sub-23 do Atlético, que com muita garra e vontade conseguiu vencer o segundo turno do campeonato Estadual e lutou até o fim pelo título do certame, foi formada, durante toda a competição, por vários jovens oriundos das categorias de base do clube ou contratados para serem testados.

Apesar do nome de Sub-23, o time que foi à campo na partida derradeira tinha uma média de idade ainda inferior: apenas 20 anos. Somadas as idades de todos os titulares a média foi de 20,8 anos, enquanto que se as duas substituições forem levadas em conta (Elivelton no lugar de Erwin e Bruno Pelissari na vaga de Crislan) a média aumenta em apenas 0,1, subindo para 20,9 anos de idade.

Você pode conferir os dados da equipe Sub-23 na nossa sessão especial, clicando aqui.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…