O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jul 2013 - 10h56

Uma conversa com Mancini

O frio intenso não afastou os torcedores das arquibancadas, é necessário sempre uma avaliação criteriosa, buscando estabelecer todos os fatores responsáveis pelo afastamento ou pela participação mais intensa da torcida nos jogos. Fatores possíveis: local, locomoção, horário, perfil da equipe, direção de futebol, técnico e muitas variáveis que dizem respeito ao associado e ao não associado.

Comecei minha argumentação a respeito do jogo Atlético versus Paysandu no dia de ontem, muito porque várias pessoas tentavam explicar o publico diminuto. Ainda acredito que esta questão não diz respeito ao torcedor. Esta questão diz respeito a área de comunicação e marketing.

Volto a baila aqui sobre os vazios dos camarotes. O comércio vive de promoções, você oferta hoje para ter um cliente fiel amanhã. O mundo dos negócios caminha assim. Portanto, volto a propor que os camarotes sejam, ai sim, ofertados pela cobrança de uma sobre taxa do atual associado. Continuo a propor o valor de R$ 150,00.

Uma palavra ao técnico Mancini. É muito importante que ouça a arquibancada. No jogo de ontem era evidente a pressão que vive o Marcão. A torcida pediu sua saída e a entrada de Edérson. Teve como resposta a entrada de centro-avante Dellatorre. Não que Dellatorre se saiu mal, muito pelo contrário ele consegui dar mais volume de jogo no ataque. Palau e Dellatorre quase não apareceram, no entanto o time ganhou consistência.

Alguns jogadores fizeram sua parte e fizeram bem feito. Vamos lá: Paulo Baier, Marcelo, Manoel, Luiz Alberto e Everton. Manoel, francamente, esta imbuído de manter a coesão da equipe, tanto que no intervalo buscou falar com os torcedores para que não vaiassem e sim, incentivasse com aplausos. Até compreendo a posição do Manoel. E pelo excelente futebol que tem jogado passo não considerá-la com afinco e interesse. Pois, a questão Marcão no Atlético é muito difícil tal qual muitos outros centro-avante, vivem sempre entre a paixão e o ódio. Poucos sobreviveram as exigências da torcida atleticana. Pensem então em relação a quem deixa de marcar gols decisivos para o Atlético.

Mancini, para fazer um bom trabalho é importantíssimo ouvir a voz da arquibancada, pois as vozes internas possuem muitos interesses, interesses de manter apadrinhado em campo, interesse de obter alguma vantagem. E você como um técnico que já tem uma bagagem pelo Brasil, bem sabe como isso funciona.

Se você conseguir se afastar destes problemas, pensar e colocar em campo o melhor para o ATLÉTICO sairá do estado do Paraná carregando uma carreira vitoriosa, a qual não será um fardo, pelo contrário será seu alinhamento com o quadro de melhores técnicos do Brasil. O resultado só depende de seu trabalho e que em alguns momentos são necessários muita audácia. Não se preocupe com estrutura, aqui tem. Não se preocupe em exigir determinado jogador, aqui isto é possível. Basta para tanto mostrar o caminho e o futuro.

Vamos ao jogo. Em um erro da arbitragem o Paulo Baier converteu a penalidade em gol. Uma vez ou outra vejo a arbitragem errar a favor do ATLÉTICO, isso demora acontecer, só nos cabe entender que a arbitragem no geral esta muito ruim e sempre erra contra nós.

Marcão perde novamente gol feito. O ATLÉTICO domina o jogo, mas não responde consequentemente a este domínio. Marcelo marca o segundo gol e ai o time mostra a capacidade de fazer mais alguns gols. Em uma jogada isolada o Paysandu faz seu gol. De longe, tenho a impressão que Weverton quando soqueia a bola em vez de fazê-lo para cima e para longe, faz para baixo o que é preocupante. Não tenho esta certeza, mas é a sensação que passa.

Enfim, uma boa vitória, enfim o reconhecimento ao trabalho de muitos jogadores.

Minhas discordâncias em relação a formação fica por conta do ataque, acredito na força do futebol de Éderson e no meio de campo o João Paulo ainda fica devendo o melhor futebol.

Mancini, percebi seu olhar para a arquibancada coberta. Aqui é muito natural o limite das exigências, me pareceu que você respondeu aos apelos. Vamos fazer um contrato em favor das vitórias e da TAÇA.

6 jogos nos aproximam desta TAÇA e da LIBERTADORES então, juntos venceremos!!!!



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…