4 ago 2013 - 17h55

Furacão vence a primeira em casa

Em busca da primeira vitória jogando em casa no Campeonato Brasileiro, o Furacão enfrentou o Goiás neste domingo (04) na Vila Capanema e conseguiu o objetivo com o apoio de quase 10 mil rubro-negros nas arquibancadas. Com gols de Dellatorre e Éderson, a equipe atleticana conquistou a terceira vitória seguida na competição, ficando a três pontos do G4 e respirando mais aliviado na tabela.

Para mais um jogo “de seis pontos”, o técnico Vagner Mancini escalou novamente Marcelo e Dellatorre na frente, enquanto Paulo Baier retomou lugar na equipe e Palau fez sua estreia entre os titulares. Em campo, quem teve a primeira oportunidade foi o Goiás, aos quatro minutos, quando Renan Oliveira lançou Tartá em velocidade na direita. O ex-jogador do Furacão chutou cruzado e a bola passou rente à trave direita de Weverton.

A resposta atleticana veio aos 15 minutos, após cruzamento de Pedro Botelho. Dellatorre cabeceou na segunda trave e Renan fez a defesa. Em seguida foi a vez de Everton arrematar com perigo. aos 17, ele recebeu na direita e bateu de perna esquerda, fazendo a bola passar com perigo perto do gol. Outra boa chance veio após jogada de Paulo Baier, que cruzou rasteiro da direita, mas Dellatorre não alcançou, desperdiçando boa oportunidade de abrir o placar na Vila Capanema.

O jogo continuou equilibrado entre as equipes, com bons lances de ataque para os dois lados. Enquanto isso, o Goiás chegou com perigo aos 30, quando novamente Tartá assustou os atleticanos. Ele recebeu bom passe na esquerda, invadiu a área em velocidade e tentou deslocar Weverton. A bola tirou tinta da trave esquerda. O Furacão tentou responder com duas ótimas chances. Primeiro aos 36, quando Everton lançou Marcelo, que saiu livre e tentou encobrir Renan, mas o goleiro esmeraldino fez a defesa. Depois, aos 39, Paulo Baier cobrou escanteio, Manoel subiu alto e cabeceou no canto, exigindo grande defesa de Renan, salvando novamente.

As investidas do Furacão deram resultados aos 43 minutos, quando finalmente a equipe rubro-negra chegou ao gol. Everton cruzou da direita, Dellatorre se antecipou e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar na Vila Capanema. No finalzinho do jogo, Walter ainda assustou os atleticanos, cobrando falta com força, mas Weverton defendeu.

Mancini muda o time e Éderson faz mais um

Na frente no placar, o Atlético voltou para o segundo tempo com uma mudança, a entrada de Zezinho no lugar de Marcelo Palau. Nas quatro linhas, uma partida mais truncada entre as equipes, com muitas faltas. A primeira chance foi do Atlético, logo aos sete minutos. Dellatorre recebeu na área e tocou para Zezinho, que finalizou de primeira e a bola passou à direita de Renan.

Em seguida, aos 14, foi a vez de Éverton tentar o segundo gol. Em contra-ataque, o meia recebeu e ficou cara a cara com Renan, mas acabou finalizando fraco em cima do goleiro. Cinco minutos depois, Dellatorre roubou a bola e foi derrubado por Valmir Lucas, mas o árbitro Luiz Flavio de Oliveira não assinalou a penalidade.

Atlético jogou melhor e derrotou o Goiás [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]


A segunda alteração atleticana veio aos 22, quando Dellatorre, autor do gol, deu lugar a Éderson. Dez minutos depois, Marcelo recebeu de Bruno Silva e fez boa jogada na área, mas foi interceptado por Valmir Lucas, que salvou o Goiás de levar o segundo. Enquanto isso, os esmeraldinos tentavam partir para o ataque, mas sem organização.

Mancini fez a última alteração na equipe aos 43 minutos, colocando Elias no lugar de Paulo Baier. Dois minutos depois, o Furacão chegou ao segundo gol na partida. Aos 45, após contra-ataque, Zezinho chutou de direita, Renan defendeu e, na sobra, Éderson fez mais um provando seu faro de gol e decretando a vitória rubro-negra na Vila Capanema.

Agora o Furacão se prepara para encarar o Bahia, também na Vila Capanema, na próxima quarta-feira, às 21h.

%ficha=987%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…