Paulo Baier faz a diferença e sai de campo ovacionado
O maior artilheiro da era dos pontos corridos voltou a ser decisivo. Nesta quarta-feira, o meia Paulo Baier marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Vila Capanema, saiu de campo ovacionado pelos torcedores e se aproxima da meta pessoal de chegar aos 100 gols em Campeonatos Brasileiros. Com o marcado nesta noite, o Maestro já soma 93.
Na comemoração pela vitória, o Maestro preferiu deixar de lado a marca pessoal atingida para reverenciar o grupo como um todo. O meu objetivo é a vitória, foi um jogo difícil hoje. O importante é a disposição de todos os jogadores, a vitória é de todos os atletas, é do Mancini, disse.
O lance ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo: após o lançamento de Elias, Dellatorre amorteceu no peito para a conclusão de Baier, que venceu o goleiro Marcelo Lomba. Foi o necessário para o coro Paaaaaulo, Paulo, Paulo, Paulo, Paulo, é Paulo Baier! voltar a ecoar na Vila Capanema. Este foi o segundo gol de Paulo Baier no Brasileirão deste ano – ele já havia marcado na vitória por 4 a 3 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
Em 14 participações no Campeonato Brasileiro, o Maestro atleticano já balançou as redes 93 vezes, sendo o maior goleador da comeptição desde que foi implementada a fórmula dos pontos corridos. Com a camisa atleticana, ele já marcou 24 gols no Brasileiro.
Fico feliz [pela homenagem da torcida], todo mundo sabe a minha dedicação, procuro fazer o meu melhor. Vamos pensar jogo a jogo, talvez chegue ao centésimo [gol] ainda este ano, projetou.