7 ago 2013 - 23h06

Paulo Baier faz a diferença e sai de campo ovacionado

O maior artilheiro da era dos pontos corridos voltou a ser decisivo. Nesta quarta-feira, o meia Paulo Baier marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Vila Capanema, saiu de campo ovacionado pelos torcedores e se aproxima da meta pessoal de chegar aos 100 gols em Campeonatos Brasileiros. Com o marcado nesta noite, o Maestro já soma 93.

Na comemoração pela vitória, o Maestro preferiu deixar de lado a marca pessoal atingida para reverenciar o grupo como um todo. “O meu objetivo é a vitória, foi um jogo difícil hoje. O importante é a disposição de todos os jogadores, a vitória é de todos os atletas, é do Mancini”, disse.

O lance ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo: após o lançamento de Elias, Dellatorre amorteceu no peito para a conclusão de Baier, que venceu o goleiro Marcelo Lomba. Foi o necessário para o coro “Paaaaaulo, Paulo, Paulo, Paulo, Paulo, é Paulo Baier!” voltar a ecoar na Vila Capanema. Este foi o segundo gol de Paulo Baier no Brasileirão deste ano – ele já havia marcado na vitória por 4 a 3 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Em 14 participações no Campeonato Brasileiro, o Maestro atleticano já balançou as redes 93 vezes, sendo o maior goleador da comeptição desde que foi implementada a fórmula dos pontos corridos. Com a camisa atleticana, ele já marcou 24 gols no Brasileiro.

“Fico feliz [pela homenagem da torcida], todo mundo sabe a minha dedicação, procuro fazer o meu melhor. Vamos pensar jogo a jogo, talvez chegue ao centésimo [gol] ainda este ano”, projetou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…