Mancini segue invicto e Furacão fica a um ponto do G4
O Rubro-Negro continua em grande fase. A sequência de vitórias foi interrompida após o empate por 2 a 2 frente ao Internacional, na noite deste domingo, porém, a equipe segue invicta sob a batuta de Vagner Mancini.
O novo técnico, que substituiu Ricardo Drubscky, assumiu a equipe na primeira partida da 3° Fase da Copa do Brasil, quando o Atlético empatou com o Paysandu em 0 a 0. Desde sua estreia, foram mais 7 jogos, com 5 vitórias e 2 empates, somando um aproveitamento total de 75% dos pontos. O ataque atleticano continua fulminante, tendo marcado 13 gols, enquanto a defesa teve significativa melhora, sofrendo apenas 6.
Com a grande sequência, o Furacão subiu várias posição na tabela do Brasileiro e deixou de frequentar a porta da Zona do Rebaixamento para estar a apenas um ponto do G4. A equipe soma 20 pontos e ocupa a 5° colocação, enquanto o Corinthians tem 21 pontos ganhos e é o primeiro time na zona de classificação para a Copa Libertadores.
O próximo desafio do Furacão de Mancini é na próxima quinta-feira, 15, quando enfrentará o São Paulo, 19° colocado, no Morumbi.