Mancini, Petraglia e Bem, Amigos!
Tive o prazer de assistir no Bem, Amigos!, do Sportv, o Vagner Mancini dando o seu show na entrevista, mostrando que realmente entende do riscado, tanto no comando em campo, como já demonstrou sobejamente,como pelo seu conhecimento teórico amplamente demonstrado e reconhecido por todos os integrantes do programa.
Por outro lado, todos os participantes reconheceram a grande sacada do Atlético ao menosprezar o ultrapassado campeonato paranaense e por o time principal para fazer aquela longa pré temporada, pré temporada que equivocadamente tanto critiquei e que hoje rende os frutos que estamos colhendo. Foram unânimes em fazer a apologia da extinção dos campeonatos estaduais ou, no mínimo, que os clubes participassem com times de categorias inferiores, como fez o Atlético.
Disso tudo chego a três conclusões, inequívocas para mim:
Primeira, que o Petraglia estava absolutamente certo ao fazer a inusitada pré temporada que fez, e tem crédito com a torcida;
Segunda, que o Mancini, ao lado do técnico do Cruzeiro, é o maior treinador do Brasil atualmente. Só achei perigosa a superexposição no programa de ontem; vai ficar todo mundo de olho nele e isso não é bom para nós.
Terceira, que não se precisa ser radical ou da tropa de choque, e é perfeitamente possível elogiar quando se vê coisas boas e criticar quando se vê coisas erradas.