O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 set 2013 - 9h26

Que tal 4-3-3?

Tenho muito ouvido falar que os outros times aprenderam a jogar contra o Atlético, e contra o fluminense e contra o cruzeiro reparei que sempre tinha dois jogadores marcando o Marcelo

Ou seja, descobriram que é ele quem municia o ataque para conclusão de Éderson.

Até aí nada demais pois os técnicos são pagos para isso mesmo.

A diferença a partir do jogo contra o Cruzeiro é: como sair dessa marcação.

Se o nosso técnico Mancini já disse que terá que reinventar nosso Atlético então porque não jogar no 4-3-3. Isso iria confundir a marcação alheia.

Vejamos: do meio para frente, o Atlético tem jogado com Paulo Baier como meia clássico, aquele que da o passe final aos atacantes e o Everton jogando como Ponta de Lança, assim como jogava o Gabiru em 2001.

Everton é o grande responsável pela tabela com os homens da frente como também entrando em velocidade e batendo para o gol.

Já nesse novo esquema 4-3-3, jogaríamos com 2 volantes marcadores, porém um desses DOIS tem que vez ou outra ajudar o nosso meia a ARMAR o JOGO.

Isso será fundamental para o sucesso do 4-3-3, os três da frente seriam Marcelo, Dellatorre e Éderson, ou Marcelo, Roger e Éderson.

No meio, jogaria ou Paulo Baier, ou Everton, sem a responsabilidade de marcar. A nossa marcação deve começar com os homens da frente, e os laterais serão laterais e não mais alas.

Eu particularmente vejo esse esquema como o melhor para furar as retrancas e reinventar o esquema para lutarmos pela Libertadores.

Basta nosso técnico pensar e fazer acontecer. Libertadores, eu ainda acredito!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…