20 set 2013 - 12h22

Corinthians x Atlético não terá portões fechados

Com o julgamento de ontem (19) junto ao pleno do STJD, Corinthians e Vasco conseguiram amenizar a punição anteriormente imposta pela briga que ocorreu entre as torcidas de ambos os times, em partida realizada em 11 de agosto, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

A pena imposta na primeira decisão impunha, além do pagamento de multa, que os clubes atuassem com portões fechados em quatro partidas – incluindo o jogo entre Corinthians e Atlético.

Com o argumento de que o fechamento de portões não é mais previsto como punição pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva desde 2009, a decisão anterior, que se baseava em precedentes da FIFA, foi reformada. Agora, cariocas e paulistas terão que pagar as mesmas multas antes impostas e jogar sem mando de campo em quatro ocasiões, mas as partidas serão abertas a torcedores, sendo disputadas a uma distância mínima de 100Km de suas cidades. O local dos jogos será escolhido pela CBF.

Corinthians e Furacão se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em local ainda não definido.

Com informações dos portais Lancenet.com.br e GloboEsporte.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…