O Analista de Futebol
Estava eu em uma roda de grupo de amigos, jogando conversa fora, quando entramos no assunto futebol. É claro, o temo é apaixonante, e eu como torcedor do Atlético, e outros os quais eu denomino cigarras, afinal todos sabem que enquanto as formigas rubro-negras trabalham a cigarra verde e branca canta! Mas as minhas cigarras se encontravam quietas, também não é por menos, o time decaindo, sem técnico, sem eira e nem beira.
Chegamos então no tema Atlético x Internacional, onde logo me posicionei dizendo:
– O Atlético é o favorito contra o Internacional.
Deste momento então logo chega um conhecido comentarista de futebol, o que ele imediatamente disse que o Internacional pode ganhar, é um time forte, tem história e tem camisa. Contra argumentei dizendo:
– Por tudo que o Atlético está realizando, pela posição onde se encontra no Campeonato Brasileiro o Atlético é o favorito. Isto não quer dizer que já ganhou, pode até perder, afinal a Copa do Brasil é uma competição diferente do Brasileirão, mas temos que ver que ele é o favorito. O Flamengo também tem história, tem camisa e perdeu para o CAP. Daqui a três rodadas teremos Atletiba, e também aí o Atlético é considerado favorito.
Então este conhecido comentarista saiu com essa pérola dizendo:
– Você é torcedor do CAP e eu sou analista do futebol.
Acontece que esse analista de futebol, igualmente ao velhote que eu pensava que só tinha tesão para falar mal do Atlético, coloca sua paixão clubista acima da razão sempre se colocando contra o MCP, logicamente quando está no veículo de comunicação ele não fala dessa maneira, mas entre um grupo de pessoas é esse seu comportamento quando trata de futebol e o Atlético.
Aqui em nossa capital nós enfrentamos esses analistas de futebol, os quais praticam a autofagia semelhante aos analistas do futebol do eixo do mal São Paulo e Rio de Janeiro.
Cada vez mais acredito que o MCP está correto em relação a essa imprensa parcial que abate em nossa cidade, e digo e assino que devemos tratar da mesma maneira como nos tratam.
Torcedores atleticanos não se deixem influenciar pelas rádios com analistas de futebol, cuja alma é verde e branca, ou se posicionam sempre contra o CAP em suas atitudes. Ouçam a rádio CAP 95,7 FM, lá também temos analistas de futebol que no mínimo não se posicionam ou torcem contra o Atlético. Nela os jogadores dão entrevistas, o técnico do time também fala da partida, etc.; não se esquecendo do Capitão Hidalgo, o qual é um coxa branca sem dúvida, mas também é um tremendo profissional, acima de tudo consegue passar e analisar o que está acontecendo com sua imparcialidade.