2 out 2013 - 21h26

Derrota em Porto Alegre

Valendo a segunda colocação na tabela do Brasileirão, o Furacão foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio na noite desta quarta-feira e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. Foi a segunda derrota consecutiva da equipe do técnico Vagner Mancini, que vinha de revés para o Vitória e agora encara o Coritiba no domingo. O zagueiro Luiz Alberto e o lateral-esquerda Pedro Botelho foram expulsos na partida, durante o segundo tempo.

Veja como foi o jogo:

Atlético sonolento e Grêmio sai na frente

Jogando no tradicional 4-4-2, com a presença de Dellatorre no lugar do suspenso Marcelo e a volta de Léo à lateral-direita, o Atlético chegou com perigo aos 12 minutos, quando Éderson cruzou da direita e Everton foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. No contra-ataque o Grêmio chegou com perigo com Ramiro, que arriscou de longe e a bola tocou o travessão. Aos 21, o mesmo jogador recebeu dentro da área, chutou de canhota e a bola passou perto da trave.

A partida seguiu movimentada em Porto Alegre, com vantagem para os gremistas, que tiveram mais chances de abrir o placar. Buscando mais o gol, aos 30 minutos Kleber se livrou da marcação, soltou uma bomba e Weverton salvou o Furacão. Três minutos depois, nova defesa do arqueiro atleticano após chute forte de Barcos, que aproveitou rebote na entrada da área. A pressão gremista surtiu efeito aos 43 minutos, quando o paraguaio Riveros inaugurou o marcador. Após invadir a área e se livrar facilmente da marcação atleticana, ele tocou por cima de Weverton, fazendo Grêmio 1 a 0.

Com dificuldades para passar do meio-campo e sofrendo com a forte marcação dos gremistas, o Atlético foi para o intervalo em desvantagem no placar.

Furacão fica com dois a menos

O Furacão voltou para a segunda etapa com uma alteração, Roger no lugar de Dellatorre. Mais ligado na partida, a primeira chance do Atlético veio aos cinco minutos, quando Éderson recebeu na cara de Dida, driblou o goleiro e tocou para o gol, mas Rhodolfo tirou em cima da linha e salvou o Grêmio de levar o empate. Aos 11, Everton escapou pela esquerda e chutou cruzado de longe, mas Dida jogou a bola para escanteio.

Tentando encaixar as jogadas, o Furacão perdeu um jogador aos 23, quando Luiz Alberto pisou em Kleber e foi expulso pelo árbitro Wilson Seneme. Com um atleta a menos, Vagner Mancini fez duas substituições ao mesmo tempo: Éderson deu lugar a Douglas Coutinho, enquanto Dráusio substituiu Paulo Baier. Enquanto isso, o Grêmio também ficou com dez jogadores em campo, já que Vargas recebeu o cartão vermelho.

Em busca do empate, o Atlético teve boa chance aos 33, quando Coutinho aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou à zaga e tocou de cabeça por cima do gol de Dida. Porém, aos 38, nova expulsão do lado atleticano. Desta vez, Pedro Botelho fez falta infantil em Kleber e recebeu o vermelho, deixando o Rubro-Negro com nove em campo.

Já nos acréscimos, Weverton subiu para o ataque, Paulo Baier cobrou escanteio nas mãos de Dida e o Grêmio disparou no contra-ataque. Sem goleiro, Pará arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. E o placar permaneceu a favor do Grêmio. Agora o Furacão se concentra no Coritiba, em clássico marcado para domingo na Vila Capanema.

%ficha=1004%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…