2 out 2013 - 21h26

Derrota em Porto Alegre

Valendo a segunda colocação na tabela do Brasileirão, o Furacão foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio na noite desta quarta-feira e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. Foi a segunda derrota consecutiva da equipe do técnico Vagner Mancini, que vinha de revés para o Vitória e agora encara o Coritiba no domingo. O zagueiro Luiz Alberto e o lateral-esquerda Pedro Botelho foram expulsos na partida, durante o segundo tempo.

Veja como foi o jogo:

Atlético sonolento e Grêmio sai na frente

Jogando no tradicional 4-4-2, com a presença de Dellatorre no lugar do suspenso Marcelo e a volta de Léo à lateral-direita, o Atlético chegou com perigo aos 12 minutos, quando Éderson cruzou da direita e Everton foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. No contra-ataque o Grêmio chegou com perigo com Ramiro, que arriscou de longe e a bola tocou o travessão. Aos 21, o mesmo jogador recebeu dentro da área, chutou de canhota e a bola passou perto da trave.

A partida seguiu movimentada em Porto Alegre, com vantagem para os gremistas, que tiveram mais chances de abrir o placar. Buscando mais o gol, aos 30 minutos Kleber se livrou da marcação, soltou uma bomba e Weverton salvou o Furacão. Três minutos depois, nova defesa do arqueiro atleticano após chute forte de Barcos, que aproveitou rebote na entrada da área. A pressão gremista surtiu efeito aos 43 minutos, quando o paraguaio Riveros inaugurou o marcador. Após invadir a área e se livrar facilmente da marcação atleticana, ele tocou por cima de Weverton, fazendo Grêmio 1 a 0.

Com dificuldades para passar do meio-campo e sofrendo com a forte marcação dos gremistas, o Atlético foi para o intervalo em desvantagem no placar.

Furacão fica com dois a menos

O Furacão voltou para a segunda etapa com uma alteração, Roger no lugar de Dellatorre. Mais ligado na partida, a primeira chance do Atlético veio aos cinco minutos, quando Éderson recebeu na cara de Dida, driblou o goleiro e tocou para o gol, mas Rhodolfo tirou em cima da linha e salvou o Grêmio de levar o empate. Aos 11, Everton escapou pela esquerda e chutou cruzado de longe, mas Dida jogou a bola para escanteio.

Tentando encaixar as jogadas, o Furacão perdeu um jogador aos 23, quando Luiz Alberto pisou em Kleber e foi expulso pelo árbitro Wilson Seneme. Com um atleta a menos, Vagner Mancini fez duas substituições ao mesmo tempo: Éderson deu lugar a Douglas Coutinho, enquanto Dráusio substituiu Paulo Baier. Enquanto isso, o Grêmio também ficou com dez jogadores em campo, já que Vargas recebeu o cartão vermelho.

Em busca do empate, o Atlético teve boa chance aos 33, quando Coutinho aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou à zaga e tocou de cabeça por cima do gol de Dida. Porém, aos 38, nova expulsão do lado atleticano. Desta vez, Pedro Botelho fez falta infantil em Kleber e recebeu o vermelho, deixando o Rubro-Negro com nove em campo.

Já nos acréscimos, Weverton subiu para o ataque, Paulo Baier cobrou escanteio nas mãos de Dida e o Grêmio disparou no contra-ataque. Sem goleiro, Pará arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. E o placar permaneceu a favor do Grêmio. Agora o Furacão se concentra no Coritiba, em clássico marcado para domingo na Vila Capanema.

%ficha=1004%



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…