7 out 2013 - 16h26

Atlético reencontra palco do acesso de 95

Na próxima quarta-feira (09), o Atlético Paranaense encara o Corinthians na cidade de Mogi Mirim devido a uma punição recebida pelo clube paulista causada por briga de torcidas contra o Vasco, em Brasília.

O Rubro-Negro já enfrentou duas vezes o clube da cidade neste estádio, que traz boas lembranças ao clube. Na fase de grupos da Série B de 1995, o time local venceu o Atlético por 1 a 0. Porém, nas quartas-de-final, os times se reencontraram e a vitória do Furacão – também por 1 a 0 – selou o acesso atleticano. Mais tarde, o Rubro-Negro sagrou-se campeão do torneio, que teve o Coritiba como vice.

O Atlético também já enfrentou o Santos neste estádio quando o mesmo chamava-se Estádio João Paulo II. Com portões fechados, o Peixe derrotou o Furacão por 2 a 0, com gols de De Nigris e Reinaldo.

O estádio tem um longo histórico de mudança de nomes. Atualmente se chama Vail Chaves, mas já se chamou Estádio Wilson de Barros, Estádio Papa João Paulo II e Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…