9 out 2013 - 1h58

“Desmoralização nos fez perder”, diz Petraglia sobre 2005

A final da Copa Libertadores da América foi um assunto comentado pelo presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, na entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil. Numa lamentação comum a todos os torcedores atleticanos, ele relembrou o fato de que o Atlético foi proibido de jogar na Arena, mesmo o estádio tendo a capacidade exigida pela Conmebol e todos os laudos liberando para a final.

“Se não fossem as forças ocultas nós seriamos campeões da Libertadores. Porque nos tiraram na mão grande, de uma forma vil do nosso estádio para jogar a final. Eu tinha todos os certificados, da polícia, do CREA, dos bombeiros, porque nós tínhamos os 40 mil lugares. Mas por forças de “instruciones” superiores fomos jogar no Beira-Rio. Não foi o estádio, foi a desmoralização que nos fez perder”, relembrou.

Ele também não deixou de provocar o São Paulo, adversário da final da Libertadores, e que sempre teve dificuldades de atuar contra o Atlético na Baixada. “Dois meses depois [da final] os ‘bambinos’ foram lá, tomaram de quatro”, provocou.

Campeão do Mundo

Petraglia salientou que o projeto é fazer o Atlético novamente disputar uma final de Libertadores e foi além: voltou a prometer o título Mundial até 2021. “Sou pretensioso, prometemos que em dez anos seremos campões do mundo. Se eu tiver saúde para isso, seremos, não tem como não ser porque é um esporte que se joga com os pés. O Corinthians, Internacional, São Paulo foram campeões do mundo. Porque não podemos?”, questionou.

No entanto, ele deixou claro que não pretende estar no comando atleticano até lá, já preparando uma possível sucessão – no fim de 2014 estão programadas as novas eleições no Atlético. “Não pretendo [estar na presidência até lá]. Vamos buscar salvaguardas para que nosso clube não fique vulnerável e sem proteção de aventureiros, desonestos, pessoas que querem ganhar dinheiro ou ganhar o título a qualquer preço. Nosso estatuto, vamos nos proteger, tem várias formas”, disse, deixando no ar mais uma vez a ideia de formar uma Fundação vinculada ao clube – a Funcap.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…