Furacão consegue efeito suspensivo no STJD
Horas depois de conseguir efeito suspensivo e garantir o jogo contra o Náutico na Vila Capanema, o Atlético Paranaense, através do advogado Domingos Moro, também obteve êxito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) referentes as punições decorrentes do Atletiba. Com isso, o Furacão poderá encarar o Internacional na Vila Capanema no próximo domingo, não mais em Joinville, como anteriormente havia sido anunciado.
Em entrevista à Furacao.com, Moro explicou que a princípio o efeito vale para os dois próximos jogos, ou seja, diante do Internacional e São Paulo. "É muito mais do que eu esperava. Isso pode significar a nossa classificação para a Libertadores. Isso com toda certeza vai repercutir positivamente entre os jogadores e comissão técnica amanhã no CT do Caju. Por enquanto é uma vitória muito grande. Não sei o que a CBF ainda vai fazer, estou esperando uma ligação do Dr. Virgílio Elísio, diretor de competições, porque foi tudo em cima da hora. Vou me inteirar de tudo e já começaremos a pavimentar também para resolver a questão do julgamento sobre os incidentes na partida contra o Goiás", disse o advogado, referindo-se ao julgamento marcado para a próxima segunda-feira (04).
De acordo com informações do site oficial, o clube não terá que pagar as multas de R$ 42 mil e R$ 20 mil (jogo contra o Vitória), referentes às punições das partidas contra Coritiba e Vitória, respectivamente.
Com a decisão, fica a convocação a todos os atleticanos que puderem comparecer domingo, na Vila Capanema, para empurrar o Furacão na conquista de mais três pontos importantes no Campeonato Brasileiro.